Para uma mãe, o filho pode ser como o "príncipe encantado": o único amor verdadeiro de sua vida

por Roberta Freitas

13 Novembro 2018

Para uma mãe, o filho pode ser como o "príncipe encantado": o único amor verdadeiro de sua vida
Advertisement

No mundo dos contos de fadas sempre vimos a mulher em busca do príncipe encantado, que a faz viver um sonho, que a trata como uma verdadeira princesa. No mundo real, a história nem sempre é assim, para algumas mulheres a a pessoa que escolhem amar personifica o papel do Príncipe Encantado, para outras não. Por mais estável que seja uma relação, ainda será necessário levar em conta da realidade, ou o fato de que o amor pode terminar, mudar. Então, o Príncipe Encantado só existe em contos de fadas? Não. Para as mães, o verdadeiro príncipe é o filho do sexo masculino.

via Psychological Science

pixabay.com

pixabay.com

Não é uma questão de ter preferências entre filhos homens ou mulheres; é normal que toda mulher viva a maternidade de maneira diferente - em termos de sentimentos - dependendo do sexo da criança. No caso dos homens, é muito mais provável que a mulher nutra um sentimento que é muito semelhante ao amor dos contos de fadas pelo príncipe encantado.

No filho, uma mulher projetará aquela aura de bondade, transparência espiritual, honestidade que no mundo dos contos de fadas gira em torno da figura do príncipe. É com a criança do sexo masculino que a mulher sentirá a emoção de estar profundamente ligada a uma criatura, que nunca a trairá, como gostaríamos que fosse também na vida real.

Com um menino, a mãe se derreterá ao ver dois grandes olhos que a encaram, que sorriem para ela e que, mesmo sem falar, a fazem se sentir valorizada como mulher; ficará feliz por ter dado à luz a ele e nutrido com cuidado.

Provavelmente, o amor entre filho e mãe está mais próximo do ideal do amor incondicional. Este homenzinho enche os dias de uma mulher de amor, de serenidade, de desafios. Começará a crescer em breve, e nesse ponto a mãe vai ensiná-lo a dar os primeiros passos em direção a sua vida, mas ele continuará a encher o seu coração. 

Não haverá remorso ou arrependimento, a mãe terá como base a certeza de ter dado à luz à criatura que a salvou, que a fez ver a vida com outros olhos. É por isso que podemos dizer que para cada mãe, ter um filho é como ter encontrado o verdadeiro príncipe para sempre.

Advertisement