Mesmo que um casal tenha filhos, o relacionamento entre os dois nunca deve ser esquecido: a opinião de um pai
Mike e Kristin Berry são um casal feliz, casados há 17 anos, não parecem ser afetados pelo tempo que passaram juntos. Para eles, todos os dias é como o primeiro, também graças aos seus oito filhos, todos adotados, que naturalmente adoram, mas com quem usam uma regra simples. Todas as noites, às 9h15, na casa dos Berry, existe um toque de recolher, então todos são obrigados a ocupar seus lugares em seus quartos. Não é um castigo e eles não têm necessariamente que ir dormir, eles apenas têm que deixar tempo e espaço para seus pais para que possam ficar juntos.
Afinal, Mike e Kristin passam o dia inteiro com seus filhos e no trabalho, e é importante, segundo Mike, cuidar e passar um tempo com sua esposa. De fato, é a coisa mais importante: até mais que seus filhos; por estas 4 simples razões...
via Confession of an adoptive parent
1. Um casamento sólido é fonte de solidez e coesão
Confession of an adoptive parent
Os filhos são importantes e fazem parte dos alicerces de uma família, mas não são a pedra fundamental da casa. Afinal, são o marido e mulher, os dois companheiros, os dois pais, que seguram as rédeas dentro da casa e têm que administrar as pressões e responsabilidades diárias: se a parede de sustentação desmorona, toda a estrutura está destinada ao colapso!
2. Antes deles vocês eram dois
Antes de ter filhos, você eram um casal, vocês se apaixonaram, fizeram as primeiras loucuras juntos e no final vocês decidiram se comprometer um com o outro. Antes de vocês terem filhos, eram apenas vocês dois até o dia em que agradeceram ao céu pelo presente recebido. No entanto, a união que se tem com o parceiro é sagrada e é certo proteger esse relacionamento.
3. Depois deles vocês ficarão sozinhos novamente
Pexels
Nada é para sempre, muito menos a juventude de seus filhos! Antes que vocês percebam, eles pedirão as chaves do carro para saírem à noite, eles levarão a primeira namorada/namorado para casa e vocês os encontrarão casados e engajados em uma vida que vocês já viveram. Nesse ponto, vocês voltarão a ficar em dois e terão a oportunidade de viver uma "segunda juventude"... especialmente se não tiverem negligenciado o relacionamento durante os anos anteriores!
4. Vocês devem ser um exemplo para o futuro
As crianças observam cada movimento que fazem, usando vocês como um exemplo para o futuro. Em alguns aspectos, pode-se dizer que você está criando adultos e não crianças. Por esta razão, é importante que eles tenham uma visão serena e positiva do que é o casamento, relacionamentos românticos e vida de casado. Essa impressão só pode ser dada graças a um casamento feliz que é alcançado colocando sua esposa em primeiro lugar, em vez de seus filhos. É verdade que as crianças precisam de cuidados e atenção, mas se o casamento se rompe e se elas vêem sua mãe negligenciada, o que poderia acontecer?
A confiança que eles têm em vocês pode desmoronar: ver um pai que ama sua mãe fará com que seus filhos sintam o mesmo sentimento e tenham mais confiança na vida. Por esta razão, é necessário dedicar um ao outro duas horas por dia, para preservar a integridade de toda a família.