Uma mãe escreve uma carta comovente para a filha, explicando o que significa "envelhecer"
O ciclo da vida, o nascimento e o envelhecimento, pode ser algo muito amargo de engolir; somos todos sensíveis à mudança, especialmente quando isso acontece rapidamente. Você não pode reverter a direção da vida e se render ao fato de que tudo está destinado a evoluir é a melhor maneira de se viver em paz.
A carta que esta mãe dedica a sua filha lida com um assunto que preocupa a todos, mais cedo ou mais tarde: o envelhecimento do pais e a inversão de papéis, de passar a cuidar ao invés de ser cuidado. Palavras que emocionam independente da idade e do fato de ter filhos pequenos ou não.
via lavozdelmuro.net
Quando se trata de novas tecnologias, dá-me tempo para aprender e não me olhe desse jeito... Lembre-se da paciência que eu tinha para lhe ensinar muitas coisas, como a comer corretamente, se vestir sozinha, arrumar os cabelos, enfrentar os problemas da vida, todos os dias... O dia em que você me ver envelhecer, eu peço que você seja paciente, mas acima de tudo, tente entender o que eu estou passando.
Se por acaso eu perder o fio do discurso, me dê tempo para lembrar e, se não puder, não fique nervosa; não seja impaciente ou arrogante. Você deve saber que a coisa mais importante para mim é estar com você.
Quando minhas velhas pernas cansadas não me deixarem andar como antes, aperte minha mão da mesma maneira que eu apertei as suas nos seus primeiros passos. Quando esses dias chegarem, não fique triste... me bastará apenas sentir você perto de mim e perceber que é certo deixar o meu lugar para outra pessoa.
Eu me lembrarei com prazer do tempo que compartilhamos. Com um grande sorriso e com todo o amor que sempre senti por você, eu só quero dizer "eu te amo, minha querida filha".
Essas palavras nos emocionaram muito. Os filhos devem refletir sobre o fato de que é possível que em um dia distante deverão devolver todas as atenções que os pais tiveram com eles!