Os gatos com pelos crespos mais lindos que você já viu
Aqueles que amam gatos os acham indistintamente bonitos e elegantes: algumas raças, no entanto, são tão particulares que merecem serem notadas. Entre os menos conhecidos está o gato Selkirk rex, com pelos cacheados, semelhantes aos de uma ovelha. Há gatos com pelos longos e curtos, mas encontrar cachos é realmente incomum.
Aqui está uma galeria de fotos de gatos Selkirk rex que vão deixar você com uma irresistível vontade de afundar suas mãos nesta massa macia de cachinhos!
O Selkirk rex é uma raça que surgiu recentemente; dizem que o primeiro espécime viveu no estado americano de Wyoming, em 1987: ao contrário das outras raças, o Selkirk rex não nasceu de uma cruza. O cabelo encaracolado, na verdade, é o resultado de uma mutação genética.
O dono do primeiro gato de pelos encaracolados pensou em cruzá-lo com um persa, a fim de obter outros espécimes com a mesma característica. O caráter do cabelo crespo acabou por ser dominante e assim os filhotes nasceram todos com cachos engraçados.
Assim, uma verdadeira raça foi criada, hoje muito apreciada. São gatos grandes, de temperamento dócil e paciente. Em comparação com outros gatos, ela é muito carinhosa com seus donos e é particularmente adequada para viver em casa. Os gatos Selkirk rex podem ter muitas cores, de um único tom ou múltiplos.
Ao contrário do que se possa pensar, eles não precisam de mais cuidados do que um gato normal: eles não têm necessidades nutricionais específicas e até mesmo o pelo pode ser controlado como um pelo normal. Na verdade, os cachinhos não devem ser escovados com muita frequência para evitar que eles percam a forma. A frequência da escovação deve, no entanto, impedir a formação de nós no pelo.
Do ponto de vista da saúde, o Selkirk rex é particularmente resistente à doenças: o único risco que correm é a formação de bolas de pêlo no estômago, que podem ser resolvidas com a escovação.
E agora aproveite esta galeria cheia de Selkirk rex!