Um cachorro que escapou de um incêndio não para de se lamentar: para acalmá-lo, a veterinária dorme com ele
A história que você está prestes a ler conta o que aconteceu com um animal e um veterinário com um grande coração. Os protagonistas são um cão de 8 anos de idade, Taka, e seu anjo da guarda, Emily Garnto Martin, uma veterinária. Os dois se conheceram no Care More Animal Hospital, uma clínica veterinária na Geórgia, e ainda lutam juntos pela vida.
Existem histórias que parecem já estar concluídas a partir do momento em que dois olhares, o de um animal e o de um homem se encontram, enquanto outras ainda estão por serem escritas e não sabemos como vão acabar.
Care More Animal Hospital/Facebook
Um homem levou um shiba inu de 8 anos na Clínica Veterinária de Martinez (Georgia). O cão tinha queimaduras muito graves em todo o corpo e suas queixas de dor eram muito tristes. O pobre animal foi vítima de um incêndio na casa onde morava com a família que conseguiu escapar a tempo, mas Taka não conseguiu sair imediatamente. Um vizinho notou-o na rua e levou-o até a clínica.
Na clínica cuidaram dele imediatamente, principalmente a Dra. Emily Garnto Martin, que também o levou para sua casa para cuidar dele em tempo integral. A imagem que deu a volta ao mundo é aquela que retrata os dois que dormem juntos. Na verdade, o pequeno Taka, que ainda sofria muito, não conseguia dormir por causa da dor, mas com Emily ele se sentiu protegido e pode descansar.
Care More Animal Hospital/Facebook
A veterinária poderia ter deixado o animal na clínica, mas entendeu a importância do bem-estar psicológico do cão. Na verdade, não são apenas as drogas e os tratamentos que curam, mas também a sensação de segurança que o cão sente quando está aconchegado.
Este cãozinho ainda não está totalmente fora de perigo, mas temos a certeza de que com o cuidado e amor da veterinária será capaz de se recuperar da melhor maneira possível. Enquanto isso, na página do Facebook da clínica, um levantamento de fundos para o tratamento de Taka começou há alguns dias e muitos contribuíram para a causa. Em apenas seis dias, foram recolhidos mais de US$ 2.000. Além disso, na página é possível ter todas as atualizações sobre as condições de saúde do pequeno Taka.