Um garoto chama a polícia para encontrar sua mãe que "voou para o céu": o agente diz para ele enviar cartas usando balões
Jerry é um menino de 5 anos que perdeu sua mãe prematuramente. A criança não entendeu imediatamente o que aconteceu, ele só sabia que sua mãe tinha "ido para o céu" e então resolveu pegar o telefone e ligar para a polícia, para que pudessem ajudá-lo a encontrá-la. O policial que atendeu a ligação, Tommy Lee, ficou imediatamente comovido com as palavras da criança e decidiu continuar a ouví-lo.
via Nation and State
A mãe de Jerry estava internada no hospital e telefonou para o pequeno, que estava sozinho em casa com o irmão mais novo, para dizer que ele a esperasse ali. No entanto, a mulher nunca retornou para a casa. O pai das crianças tentou explicar que sua mãe tinha "ido para o céu", mas Jerry não entendeu o que ele quis dizer.
Preocupado que sua mãe não voltava para casa, Jerry decidiu chamar a polícia para que eles pudessem ajudá-lo a descobrir o que tinha impedido a mulher de voltar para casa. O policial que atendeu a sua ligação era Tommy Lee, um ex-veterano de guerra que, em vez de desligar o telefone, resolveu lhe dar toda a atenção.
A história da criança comoveu o homem, que o aconselheu a enviar cartas para sua mãe, amarrando-as em balões vermelhos. Desta forma, sua mãe as receberia lá no céu. Jerry aceitou o conselho e começou a escrevê-las uma vez por mês, esperando uma resposta. Não recebendo uma, no entanto, a criança contatou novamente o policial Tommy, que disse para ele continuar escrevendo, porque certamente a mãe tinha lido suas cartas.
Poucos dias depois deste segundo telefonema, Jerry recebeu novos balões levadoa para ele pelos homens de Tommy, que lhe disseram que sua mãe não podia responder porque estava viajando, mas mandava dizer que o amava muito e sentia muita sua falta.
A partir daquele momento, Lee tentou conhecer melhor Jerry, perguntando a todos aqueles que o conheciam sobre como era o menino, e começou a mandar alguns presentes a ele e a responder às suas cartas todos os meses, como sua mãe poderia ter feito. Deste modo a criança começou a encontrar novamente um pouco de paz e serenidade interior, elaborando à sua maneira a perda de sua amada mãe.
Sobre a comovente história de Jerry e Tommy, um curta-metragem foi feito, que pode ser visto no Youtube.