Se você tem estas 15 características, você faz parte do tipo de personalidade considerada entre as mais raras no mundo
A partir do trabalho do psicanalista Carl Jung sobre os tipos psicológicos, que nomeou uma de suas obras mais importantes, Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers inventaram o chamado "indicador de personalidade Myers-Briggs", ou MBTI, que divide as personalidades dos indivíduos em 16 tipos baseados em 4 características: extroversão/introversão, intuição/percepção, pensamento/sentimento e percepção/julgamento.
O INFJ é um desses 16 tipos de personalidade, a sigla significa introversão, intuição, sentimento e julgamento. Os indivíduos colocados nessa categoria são únicos no mundo pelas características que os distinguem dos outros. O que os torna tão especiais? Vamos descobrir juntos!
via Myers–Briggs Type Indicator
1. Eles adoram escrever: preferem expressar seus pensamentos e humores com a escrita, e não com palavras.
2. Eles pensam muito: sua introversão os leva a refletir muitas vezes sobre as relações sociais, que podem ou não ser estabelecidas com alguém.
3. Tudo ou nada: eles são perfeccionistas e não se satisfazem facilmente. Eles acham que, se você não for capaz de fazer algo, é melhor não iniciá-lo.
4. Eles têm dificuldade em expressar seus pensamentos: suas reflexões são tão confusas e complexas que eles lutam para expressá-las.
5. Eles preferem ficar sozinhos: para colocar idéias em ordem e entrar em contato com o seu eu interior, eles preferem ficar sozinhos, isso não significa que eles sejam antissociais.
Pexels
6. Eles sabem se adaptar: sendo eles sinceros e originais, conseguem se adaptar facilmente a qualquer situação ou lugar onde estejam.
7. Eles são empáticos e sensíveis: eles são muito atenciosos e generosos e correm imediatamente para ajudar os outros.
8. Selecionam os amigos: eles não são antissociais, mas escolhem cuidadosamente suas companhias.
9. Eles são curiosos: eles são fascinados pelos mistérios da vida e tentam aprender mais e mais.
10. Eles confiam em si mesmos: eles sabem ouvir seus instintos e perceber antes dos outros quando algo está errado.
11. Eles são trabalhadores: eles não são preguiçosos e, sendo também perfeccionistas, eles lutam com todas as forças para alcançar seus objetivos, dando o seu melhor.
12. Eles sabem como enxergar além do presente: eles se importam com as coisas importantes da vida, então se concentram no futuro mais do que os outros.
13. Eles têm habilidades para resolver problemas: eles sabem como resolver problemas com simplicidade, encontrando a solução certa e mais adequada para a situação.
14. Eles são contraditórios: suas emoções mudam continuamente e muitas vezes é difícil entendê-los.
15. Eles entendem as pessoas na hora: sua inteligência emocional permite que eles saibam bem quem são as pessoas com quem lidam, sendo capazes de se proteger de pessoas que podem prejudicá-los.