Quanto mais o tempo passa, menos amigos temos: e não tem nada de errado com isso
Pessoas adultas e maduras frequentemente se veem cercadas por muito menos pessoas do que no passado: não são só as circunstâncias a afastar um pouco os velhos amigos, mas também uma certa falta de vontade de manter certas amizades e de fazer novas. Se você também está nessa condição, você deve saber não é o único: existem ao menos 4 motivos para isso acontecer.
via elitedaily.com
Veja por que crescendo você começa a tolerar menos os outros e por que não tem nada de mal nisso.
1. As oportunidades de conhecer novas pessoas diminuem: na vida adulta é muito mais difícil fazer amigos, tanto porque as temos menos oportunidades quanto porque a nossa predisposição é menor. Ao crescer, entendemos como é rara a amizade que dura para sempre e como é mais provável acabe por causa de compromissos de trabalho ou por causa da família. As vidas dos adultos estão "cheias", então o passeio semanal com os amigos se transforma em um telefonema por mês, e tudo bem: é o progresso da vida.
2. Nos tornamos mais indiferentes: quando jovem, você vive cada situação como protagonista. Se um amigo discute com sua família ou parceiro, é um problema seu também. Quando crescemos, percebemos que o interesse na vida dos outros é um grande desperdício de energia. Um adulto percebe que não consegue lidar com os problemas de todos, tanto quanto gostaria, e que, de tempos em tempos, é necessário se afastar das situações.
3. Você não tem nenhum interesse real em voltar ao passado: cada um de nós disse pelo menos uma vez na vida a frase "Quanto tempo! Devemos sair juntos uma vez!", sem que ela fosse verdade. Você pode se sentir isolado enquanto enfrenta as muitas dificuldades da vida adulta, então dar um mergulho no passado pode ser excitante. A verdade é que não é fácil retomar um relacionamento interrompido por anos a partir do ponto em que estava: muito provavelmente o encontro será um fracasso, nenhum dos lados está realmente animado em encontrar o velho amigo. A regra de ouro é: se você não consegue tirar um tempinho para ver o outro, significa que você não tem tanta vontade assim. Da próxima vez faça um favor a si mesmo: em vez de contar uma mentira, pare e diga "que bom te ver novamente": assim ninguém vai ficar mal, muito pelo contrário!
4. Seu tempo se torna mais precioso: quando você é jovem, o tempo que você tem disponível parece infinito. Quando adulto, parece que nunca é suficiente. É por isso que você começa a dar peso ao que antes negligenciava: dar atenção família e descansar bastante para começar a semana com energia assumem uma nova importância na escala de suas prioridades.