Segundo estimativas, desligar os dispositivos durante a noite pode ter um impacto significativo na conta de luz

por Roberta Freitas

22 Outubro 2018

Segundo estimativas, desligar os dispositivos durante a noite pode ter um impacto significativo na conta de luz
Advertisement

Todos os dias, sem perceber, desperdiçamos muito dinheiro que poderíamos guardar e usar em momentos de necessidade real. Economizar não significa prestar atenção apenas às coisas que compramos no supermercado, ou lembrar de desligar as luzes nos cômodos da casa. Há muitos erros que cometemos trivialmente e que no final do mês pesam como muito nas nossas contas. Aqui vamos mostrar quais são esses erros... 

via aol.com

Maxpixel

Maxpixel

Tentar economizar algum dinheiro nas despesas mensais nunca é fácil, há muitas coisas que devem ser observadas, especialmente quando se fala em famílias grandes. As recomendações mais comuns são aquelas que dizem de prestar atenção ao fazer compras no supermercado, reduzir o tempo passado no chuveiro e nunca deixar as luzes acesas nos diversos cômodos da casa. Um dos maiores custos em uma casa é a conta de luz, que geralmente chega com valores muito altos se não prestamos atenção. Mas quais são as dicas e truques mais indicados nesses casos?

Desconectar todos os dispositivos eletrônicos que você não usa durante a noite pode aliviar a conta da luz em cerca de € 100 por ano, ou cerca de € 10 por mês! Mesmo se o cálculo foi realizado com base nas casas americanas, que têm uma média de 24 aparelhos elétricos ligados nas tomadas, temos a certeza de que o número de dispositivos conectados à corrente em nossas casas não fica tão longe desse número!
Mesmo se desligados, os dispositivos eletrônicos ainda conectados continuam a consumir eletricidade. Por esta razão, desligar as coisas que não são usadas podem nos fazer economizar muito!
Um método que você pode utilizar, mesmo se você não tiver um número tão grande de dispositivos eletrônicos em sua casa. Afinal, tentar não faz mal e o máximo que pode acontecer é um decréscimo efetivo no boleto da luz! 

Advertisement