8 lições de vida que as mães transmitem às próprias filhas
A relação entre mãe e filha é um vínculo especial: ao longo dos anos, ela atravessa momentos de altos e baixos, mas uma filha sempre terá sua mãe em seu coração e a terá como modelo em muitas ocasiões de sua vida. Quando se trata das filhas, as mães têm uma responsabilidade muito grande; elas terão que passar para as filhas o valor da feminilidade, destacando todos os aspectos do que significa ser uma mulher hoje em dia.
Há pelo menos oito lições que uma mãe corajosa ensina a filha para prepará-la para o mundo.
8 lições que uma mãe coragem ensina à própria filha
1. Reconhecer os seus erros: cometer erros é humano e não há nada de errado com isso. Na verdade, o erro é algo que ajuda a reconhecer que não estamos no caminho certo e que podemos mudá-lo.
2. Amar incondicionalmente: quando falamos em amor incondicional, não há melhor exemplo do que o de uma mãe que carregou seus filhos no ventre por nove meses. Quando uma mãe ama seu filho, ela lhe dá um exemplo concreto desse amor.
3. Não deixe os outros ameaçarem a sua autoestima: a autoconfiança é algo que é construído de dentro para que nenhum fator externo possa ser um grande perigo. Uma mãe sempre ensina a filha quais são as ferramentas para construir a autoestima, a partir do amor próprio.
4. Persiga a felicidade, sempre: quando será grande, a filha terá que escolher diversas vezes se quer ou não priorizar a sua felicidade. Uma mãe corajosa ensina a filha que todos são responsáveis por sua própria felicidade e que é um direito perseguí-la.
5. Ser forte e ter compaixão: ser corajoso e autoconfiante é muitas vezes mal interpretado e a pessoa acaba passando por egoísta. Mas uma pessoa forte de verdade, é capaz de se relacionar com os sentimentos dos outros, de ouví-los e apoiá-los. Uma mãe ensina a filha a ser tão forte quanto a amiga.
6. Não ter vergonha de pedir ajuda: pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Significa reconhecer seus limites e isso é um ato de grande coragem. Uma mãe sempre estará presente para a filha, de modo a mostrar a ela que pedir ajuda pode fazer com que ela continue indo em frente até quando tudo parece perdido.
7. Proteger a sua feminilidade: para alguns, feminilidade é um sinal de fraqueza, por isso tentam tirar vantagem disso. Feminilidade é algo que deve ser gerenciado com dignidade e consciência e é um ponto de grande força.
8. Se aceite como você é: a felicidade sempre virá após a auto-aceitação. Amar a si mesmo pelo que é, com os próprios limites e méritos, é o primeiro passo para alcançar uma condição de serenidade estável à qual uma mulher deve sempre aspirar.
Esses são os ensinamentos mais valiosos que uma mãe pode transmitir à filha: e você tem outros?