Sal quente: um remédio tradicional que pode ajudar a aliviar resfriados e dores no pescoço

por Roberta Freitas

20 Outubro 2018

Sal quente: um remédio tradicional que pode ajudar a aliviar resfriados e dores no pescoço
Advertisement

Quando você sofre de pequenas dores cervicais, dores menstruais, resfriados e bronquite, você pode recorrer a um remédio natural e econômico para aliviar os sintomas: é o sal quente. Uma solução que está ao alcance de todos e completamente natural, ao contrário de outros remédios. Obviamente, é um sistema doméstico para atenuar alguns problemas de saúde: se os problemas persistirem, é sempre bom ouvir a opinião de um médico.

pixabay.com

pixabay.com

Usar o sal quente é muito simples e rápido. Tudo que você precisa é ter um pouco de sal grosso não trstado, melhor se for marinho ou do Himalaia, colocar um punho ou um pouco mais em uma panela sem acrescentar mais nada e deixar no fogo até que comece a liberar um pouco de fumaça. Neste ponto, desligue o fogão, coloque o sal em uma toalha e aplique-o nas áreas doloridas por 15-20 minutos ou até que ele retorne à temperatura ambiente.

Advertisement

Este método explora o poder absorvente do sal contra o excesso de umidade presente em nosso corpo. Por sua vez, o nosso corpo absorve seu calor e seus minerais, dando alívio para aqueles que sofrem de resfriados, bronquite, dor nas costas, dor cervical ou dentária. O sal quente pode ser usado todos os dias e você pode reutilizá-lo várias vezes, sem precisar desperdiçá-lo. 

Advertisement