Se você deve cuidar de uma criança, nunca a pegue enquanto está dormindo: esta baby-sitter explica por qual motivo

As babás voltaram a ser figuras muito solicitadas: os pais têm cada vez mais dificuldades em tirar um pouco de tempo para dedicar aos filhos e, muitas vezes, são obrigados a procurar alguém para cuidar deles.
Uma babá, no entanto, adverte todas as pessoas que são encarregadas pelos pais de cuidar de seus filhos, mesmo que por algumas horas: "Nunca aceite as crianças enquanto elas dormem". Sua longa experiência explica por qual motivo.
via metro.co.uk

Toda vez que os pais entregam para ela uma criança dormindo, ela a acorda: isso muitas vezes faz com que os bebês chorarem e os pais se aborreçam um pouco. Mas a mulher imediatamente explica por que ela fez isso e por que faz parte da maneira como ela trabalha.
Um dia ela pegou uma criança na casa da avó por algumas horas: o bebê dormia profundamente e não dava sinais de querer acordar. A senhora disse que ela não tinha dormido a noite toda e que, por isso, agora estava muito cansada. O comportamento da criança, no entanto, continuou a parecer anômalo para a mulher que, no final, resolveu chamar uma ambulância: descobriu-se que a avó costumava medicar o neto para que ele não incomodasse quando estava com ela. A criança tinha apenas 6 meses no momento do incidente e por sorte não teve sérias conseqüências por conta da ingestão forçada de medicamentos.

Desde aquele dia, a babá adotou o hábito de controlar a saúde das crianças que deve cuidar: ela não só as acorda quando estão dormindo, mas também controla os seus corpos. Houve outros casos em que os pais maltrataram os filhos e depois culparam as babás. A mulher então recomenda observar se a criança move todos os membros - para afastar braços ou pernas quebradas -, se tem hematomas e se parece estar bem.
Caso algo pareça incomum, você não deve hesitar em relatar tudo à polícia.