8 sinais que podem indicar que estamos diante de uma pessoa tendenciosamente má
Desde a infância, os contos de fada nos ensinam que existem pessoas boas e pessoas ruins no mundo, das quais é melhor ficar longe. Nos desenhos animados, no entanto, identificar o mal é muito fácil; ele geralmente tem uma aparência ruim, é uma bruxa má ou uma criatura estranha. Na vida real tudo se torna complicado, tanto que não é tão simples entender a natureza maligna de uma pessoa. Na maioria das vezes, no entanto, elas compartilham esses 11 aspectos em comum.
via bustle.com
- Transforma as coisas a seu favor: pessoas más são muito boas em mudar os fatos para obter lucros ou benefícios e fazer você parecer mal ou fazer com que se sinta culpado. Elas levam você a admitir culpas de coisas que você nunca fez, apenas por causa de sua capacidade de manipular as pessoas.
- Não sentem remorso: pessoas más não se arrependem, mesmo quando machucam alguém. Continuam ao seu caminho, movidas apenas pelo egoísmo.
- Têm uma vida dupla: ter duas caras é o que torna as pessoas más realmente perigosas. A princípio, elas podem aparecer amigos, bons confidentes; no momento mais oportuno para elas, no entanto, te apunhalam pelas costas.
- Negam a realidade: não importa como as coisas aconteceram. Não importa se há testemunhas. Pessoas mal-intencionadas sempre terão a coragem de negar a realidade para fazer com que você se sinta culpado e pedir desculpas por algo que você não fez. É a maneira deles de sujeitar as pessoas.
- Usam sua boa memória para manipular os fatos: uma das estratégias que elas usam para fazer as outras pessoas se sentirem inferiores é a memória. Elas apelam para os detalhes memorizados para dizer que se lembram bem de um determinado episódio. Na verdade, modificam esse episódio a seu favor, confiando no fato de você não se lembrar de tantos detalhes.
- Te deixam confuso: conversar com uma pessoa ruim é muito difícil. Elas sabem como mudar sua atenção para o que querem e, no final, prevalecerá um sentimento de confusão, útil para manipulá-lo com mais facilidade.
- Não assumem nenhuma responsabilidade: assim, eles sempre podem reclamar, denegrir e desprezar as ações de outra pessoa.
- São escaladores sociais: pessoas más geralmente se mostram amigos porque querem alcançar um objetivo específico. Eles aproveitam a posição e os esforços de outros para obter benefícios e vantagens.
Se em sua vida há pessoas a quem esses aspectos se encaixam, seria melhor distanciá-las: elas quase nunca trazem nada de bom, induzem inseguranças, ansiedade e submissão. Apesar de parecerem fortes, as pessoas más também são muito fracas: basta isolá-las para privá-las completamente de seu poder.