Um homem corta a grama da casa da ex-mulher: quando os filhos perguntam por que ele faz isso, a resposta os comove
A pior coisa que pode acontecer com o fim de um casamento é que os filhos sofram as conseqüências. Muitas vezes acontece que mães e pais, furiosos e com rancor um do outro, tentem usar os filhos como uma arma contra o ex-cônjuge odiado. Isso só agrava a situação: as crianças não apenas sofrerão o trauma de uma família desfeita, mas aprenderão uma lição negativa que levarão para a vida toda.
Se duas pessoas se casam e têm filhos, isso significa que, em determinado momento da vida, elas se amaram e queriam compartilhar suas vidas. Imagine ser uma criança e ver aquele amor conjugal destruído e ofendido: qual você acha que será a sua ideia de relacionamento e casamento, quando será um adulto? É essencial que os pais, mesmo se separados, não percam de vista o fato de que eles são um modelo para seus filhos, mesmo quando não concordam mais um com o outro.
Codie LaChelle McPhate, uma mulher de 32 anos do Texas, testemunhou uma cena muito particular: a reflexão que ela fez foi aplaudida no mundo todo.
Passando na frente da casa de sua mãe, Codie viu que seu pai estava cortando a grama. A coisa estranha é que seus pais são separados há 28 anos.
Codie ainda era uma criança quando seus pais entenderam que o casamento não funcionava e tinham que seguir caminhos diferentes. Mas eles fizeram uma promessa: nunca usar a vingança e honrar sempre o amor que os ligava uma vez, do qual sua filha nasceu. O pai então mudou-se para outro lugar, enquanto a mãe se casou novamente e teve outros filhos.
Hoje, quase 30 anos depois do divórcio, Codie surpreendeu o pai a cortar o gramado da mãe durante as férias. Não por reconhecimento ou exibicionismo, mas apenas porque sua ex-mulher precisava disso.
Até os irmãos mais novos de Codie ficaram ingenuamente surpresos com a situação e perguntaram: "Por que seu pai está cortando o gramado da mãe?". Ela respondeu: "Porque o gramado precisava ser cortado, e ele sabia que a mãe não poderia fazer isso sozinha!". O novo marido da mãe é forçado a passar longos períodos fora da cidade a trabalho, e a mulher recentemente teve problemas nos joelhos.
Codie não podia deixar de ficar satisfeita com esta imagem, porque sabe que esta é a maneira em que os valores são transmitidos para as gerações futuras. Não com palavras, mas com exemplo e força de vontade. Certamente esta preciosa lição continuará até mesmo nas mentes de seus jovens irmãos.
Hoje, Codie é muito orgulhosa de sua família atípica e extremamente próxima. Mesmo que o casamento de seus pais tenha terminado há muito tempo, eles tentaram de todas as maneiras preservar sua emotividade, mantendo-a longe de seus problemas. Embora longe, seus pais puderam trazer respeito ao sentimento que os uniu e transmitiram esse respeito aos outros membros da família.
Nem todos os casamentos têm a sorte de durar para sempre, mas devemos lembrar que existe uma maneira decente de acabar com eles. E acima de tudo, devemos lembrar que as escolhas dos adultos nunca devem recair sobre os pequenos!