10 hábitos "antigos" que podem ajudar a criar os filhos de maneira mais educada
Ser pais atualmente pode ser muito estressante: é apenas um sonho distante a possibilidade de dedicar-se completamente à criação dos filhos, enquanto é muito mais provável que os pais acabem tendo que conciliar o trabalho, o lar e a família ao mesmo tempo.
Existe alguma esperança de criar crianças saudáveis, educadas e mentalmente fortes com todos os obstáculos que a vida moderna oferece? Felizmente sim. Estes são 13 aspectos que não devem ser subestimados durante o crescimento de uma criança.
Embora os pais de hoje estejam inclinados a adotar uma linha educacional "mais branda", os especialistas concordam que as crianças precisam de regras. Aqui estão 13 princípios que deveriam estar na educação de uma criança.
1. Tarefas domésticas: ter a responsabilidade de fazer pequenas tarefas domésticas ensina às crianças a gestão do tempo, responsabilidade, diligência e desenvolve a sua auto-estima.
2. Ir para a cama cedo: é muito importante garantir a quantidade certa de sono para as crianças. Só assim poderão melhorar as habilidades de comunicação, raciocínio e autocontrole.
3. Rotina: o estabelecimento de horários fixos para determinadas tarefas (comer, dormir, ver televisão, lanchar...) fazem as crianças experimentarem uma sensação de tranquilidade e relaxamento.
4. Dias livres: garanta a si mesmo dias livres para recuperar o tempo com eles e permitir que aproveitem momentos em completo relaxamento com você.
5. Música: não a exclua do caminho do crescimento de seus filhos. A ciência mostra que as crianças que aprendem a tocar um instrumento desenvolvem habilidades cognitivas mais elevadas.
6. Tempo ao ar livre: as crianças são atraídas pela natureza, mesmo que seja apenas o quintal. Incentive seus filhos a passar o tempo ao ar livre, a fim de melhorar sua condição física, sua saúde e seu humor.
7. Investir em experiências: durante feriados e aniversários, por que não investir em uma experiência que envolve ativamente a criança e a família?
8. Abraços: o abraço continua sendo a maneira mais eficaz de demonstrar afeição e proteção. Não deixe faltar abraços aos seus filhos.
9. Brincadeira: não tenha medo de se envolver. Use as roupas de uma criança e brinque sem freios com seus filhos. Serão momentos que ficarão na memória para sempre.
10. Livros: não subestime o poder de um simples livro. a leitura amplia o vocabulário, melhora a conversação, promove o desenvolvimento intelectual e melhora a atenção.
Ser pai e mãe pode ser muito cansativo, especialmente depois de ler uma lista de dez pontos! Mas crianças precisam de estabilidade e de receber regras de seus pais!