Esta menina tem uma má-formação congênita: os seus olhos enormes conquistaram o mundo
A beleza não tem nada a ver com perfeição; essa característica está relacionada a uma dimensão subjetiva, o que dificulta uma definição absoluta.
No entanto, pela mesma razão, cada um de nós é capaz de reconhecê-la: basta ter a mente livre de preconceitos, porque a beleza está onde menos esperamos.
Como nos olhos de Mehlani Ramirez, que de uma anomalia cromossômica se tornaram um grande charme.
Mehlani Ramirez tem dois anos e nasceu com uma doença genética rara: a síndrome de Axenfeld-Rieger. Geralmente manifesta-se com malformações dos olhos, face, cavidade oral e umbigo, embora possa resultar em distúrbios mais graves durante o desenvolvimento embrionário.
Felizmente Mehlani apresenta uma forma leve, cujo principal sintoma são os olhos grandes e a testa larga; mas seus pais estavam preocupados com as consequências sociais que ela poderia ter.
Assim, sua mãe Karina compartilhou no Twitter os medos e preocupações para o futuro de sua pequena Mehlani:
"Toda vez que saímos e um estranho elogiava seus olhos grandes e bonitos, eu tinha um debate mental comigo mesma sobre se deveria ou não mencionar sua doença, eu não decidi, sorrio e digo obrigada. Um sentimento estranho, eu só rezo para que ela sempre saiba o quão bonita é ".
Olhando para o seu rostinho, que fica ainda mais doce por causa de seus olhos, é impossível não se apaixonar por Mehlani. Na verdade, sua mãe, Karina, recebeu imediatamente inúmeras mensagens de apoio, o que a tranquilizou sobre a beleza da filha e o fato de que ninguém poderia questioná-la.
@CotyClack twittou: "Parece a 'síndrome do bebê fofo' para mim".
@Chynnajo escreveu: "Ela é linda, é uma menina pequena e forte e tem sorte de ter você como mãe, simplesmente perfeita".
Esse apoio encorajou Karina, que respondeu: "Eu estou realmente impressionada com todo o amor que minha princesa está recebendo! Vocês me comovem! Já que todo mundo é tão gentil, eu pensei que tinha que compartilhar algumas das minhas fotos favoritas da minha bela."
Karina também contou as dificuldades vivenciadas por sua filha: desde os 5 meses de idade, foi submetida a várias cirurgias para corrigir a malformação dos olhos, impedindo danos maiores e mais sérios aos nervos ópticos. As cirurgias foram bem-sucedidas, mas não é possível prever seu desenvolvimento futuro - é necessário monitorar a evolução da menina ao longo do tempo.
Como agradecimento por todo o carinho e apoio recebido, Karina lançou um vídeo da doce Mehlani que - apesar de desconhecer todo o amor e admiração que despertou na web - agradece e cumprimenta a todos. Um verdadeiro concentrado de ternura!