Abandonaram os cachorros nas gaiolas durante o furacão Florence: alguns voluntários voltam para salvá-los
Todos os anos, alguns países têm de lidar com fenômenos meteorológicos de alta intensidade: tufões, furacões, tsunamis, tornados que atingem as cidades, destruindo-as completamente. Os países em risco adotaram diferentes sistemas de proteção, mas pouco podem fazer quando estão de frente para o poder devastador de um furacão.
O furacão Florence atingiu recentemente na Carolina do Norte e Carolina do Sul: os especialistas o incluíram no ranking dos 10 furacões mais desastrosos que atingiram os Estados Unidos. Mais de um milhão de pessoas evacuaram a área, mas alguns foram obrigados a permanecer à mercê de seus destinos.
Os habitantes da Carolina do Norte e do Sul deixaram rapidamente suas casas, levando consigo apenas o mínimo necessário: evidentemente, alguns cães não estavam incluídos na lista de coisas a levar. Alguns voluntários foram para as áreas deslocadas e viram muitos cães vagando pelas ruas das cidades abandonadas.
Mas um dos momentos mais comoventes foi quando eles encontraram os cachorros trancados em gaiolas, enquanto o nível de água subia e chegava a mais de um metro de altura.
Os cachorros latiam alto, provavelmente para não perder a oportunidade de atrair a atenção dos humanos. As jaulas foram fechadas com um cadeado e os cães ficaram em pé para não se afogarem.
Quando os humanos forçaram os cadeados, os cachorros saíram rapidamente, indo em direção aos voluntários. Foi um momento cheio de emoção, mas ao mesmo tempo de raiva, porque as pessoas tiveram a coragem de abandonar a um destino tão cruel os animais que diziam amar profundamente até o dia anterior
A mensagem que os voluntários enviaram espalhando o vídeo do resgate também é válida em condição não emergencial: LEVEM SEMPRE OS SEUS CÃES COM VOCÊS!