Passar o tempo com seus pais pode ter efeitos benéficos para a saúde deles e pode fazer com que vivam mais

por Roberta Freitas

18 Setembro 2018

Passar o tempo com seus pais pode ter efeitos benéficos para a saúde deles e pode fazer com que vivam mais
Advertisement

Na velhice, há uma série de problemas que complicam a vida de uma pessoa, afetando-a física e psicologicamente. Para agravar a situação daqueles que enfrentam as “doenças” clássicas da idade, há solidão: todos sabemos como é desagradável ficar sozinho, mas poucos levam em conta como a solidão pode desempenhar um papel fundamental na nossa longevidade. 

via jamanetwork.com

pixabay.com

pixabay.com

A solidão é uma fonte de angústia, tristeza e dor para as pessoas mais velhas. Ela não só é a responsável por trazer uma deterioração substancial na saúde geral e mas pode até mesmo ser responsável direta pela morte de uma pessoa idosa.

O estudo entrevistou 1064 participantes entre 2002 e 2008 (59% de mulheres), com uma idade média de 71 anos, e foi perguntado se se sentiam excluídos, isolados e sem companhia. Com base nas respostas, foram identificadas duas categorias, uma para pessoas solitárias e outra para pessoas não solitárias.

No final da pesquisa, emergiu que a maioria dos participantes sentiu que a solidão fazia com que eles piorassem e, portanto, constituía uma ameaça.

Infelizmente nos protocolos médicos modernos, a condição social dos pacientes nunca é levada em consideração no tratamento de doenças. No entanto, ficar sempre sozinho ou em companhia pode fazer uma grande diferença, tanto na qualidade de vida quanto na duração real.

Passar tempo com seus pais idosos é uma maneira de mantê-los próximos por mais tempo. Não coloque em segundo plano cuidar de sua mãe ou de seu pai: haverá um tempo para fazer todo o resto, mas não para viver intensamente o presente com eles.  

Advertisement
Passar o tempo com seus pais pode ter efeitos benéficos para a saúde deles e pode fazer com que vivam mais - 2

https://pixabay.com/es/abuelos...

Advertisement