10 coisas que você para de fazer na vida adulta
Quando crianças, imaginamos a vida como adultos como um momento em que poderemos finalmente fazer tudo o que queremos, sem prestar contas a ninguém: um futuro todo cor de rosa. Mas sabemos que não é bem assim: o que sentimos todos os dias, quando adultos, é muito diferente. Conhecemos tristezas e dores nunca imaginadas, a ansiedade e o estresse se tornam constantes no nosso dia a dia. Devemos lutar para ganhar pequenos momentos de serenidade.
Há apenas uma maneira de sobreviver quando somos adultos: deixar muita coisa de lado. Eliminar tudo o que não é necessário e que dificulta nossos dias. Estas são 10 coisas com as quais os adultos não se importam mais e que demonstram que são pessoas maduras.
10 coisas que não te importam mais quando você é uma pessoa madura
1. O JULGAMENTO DOS OUTROS: se você levar muito em consideração o que os outros pensam, você viverá a vida que os outros querem e não a que você quer. As pessoas sempre vão julgá-lo, mesmo quando você seguir os seus conselhos. Lembre-se disso.
2. TER UM CORPO PERFEITO: o corpo sem imperfeições, atraente e irresistível é uma mentira. Não existe e, se existir, não é natural. Siga o objetivo de ser melhor consigo mesmo e ter uma saúde melhor, não o objetivo de agradar os outros. Não se desespere com defeitos que você não pode mudar: aceite-os, ame-os e até aprecie-os, porque eles o tornam único no mundo.
3. FOFOCAS: na vida de um adulto, há outras coisa em que pensar. As fofocas não levam a lugar nenhum. Deixe os outros viverem a vida que eles querem, nem mesmo você tem o manual de instruções sobre como viver.
4. INSUCESSOS: os insucessos são difíceis de aceitar, mas fazem parte do crescimento. Se desesperar porque as coisas não foram como você queria é inútil. Deixe de lado o medo de tentar novamente e olhe diretamente para o seu objetivo. Um fracasso é sempre uma boa lição de vida que vai te ensinar algo sobre você e sobre como funciona o mundo.
5. SAIR OBRIGATORIAMENTE NO FINAL DE SEMANA: quem disse que não pode haver um final de semana sem festa? Não tenha vergonha de não querer sair e se divertir a todo custo. Ser um adulto significa não prestar atenção às regras, mas aceitar as suas vontades.
6. AS COISAS DOS OUTROS: quando você chegar à maturidade, não irá se importar com nada que as pessoas tenham e você não tenha. Se diz que a grama do vizinho é sempre mais verde, mas depende muito de como você a vê. Cuide das suas coisas e aprecie o que você possui.
7. PENSAMENTOS DO TIPO "O QUE ACONTECERIA SE ...": o futuro é uma porta blindada. Não desperdice sua energia tentando prever o que é imprevisível. Ao vez disso, faça tudo o que puder no presente para garantir que o futuro tenha a forma desejada.
8. ARREPENDIMENTOS E REMORSOS: aprenda a aceitar o que você fez ou o que não fez. Foi sua decisão e agora você tem que assumir a responsabilidade por isso. O passado ficou para trás, o que você pode fazer é apenas aprender com ele e agir de maneira diferente no presente e no futuro.
9. SER SEMPRE UMA BOA PESSOA: não, nem todo mundo merece a sua bondade. E não está escrito em nenhum lugar que essas pessoas tenham que fazer parte da sua vida. Não importa o quanto você tente, você nunca será capaz de satisfazer todas as pessoas do mundo. Você está apenas perdendo seu tempo.
10. VINGANÇA: vingar-se nunca lhe devolverá o que perdeu. Além disso, não lhe dará a satisfação que você espera. No final, você só se sentirá infantil por causar dor a uma pessoa ou por se rebaixar ao nível dela.