Os voluntários tosam um gato abandonado em um refúgio e tiram 4,5 kg de pelos
Histórias que falam sobre abandono de animais sempre tocam nossos corações nas profundezas. A história em questão, que ocorreu em Nevada, EUA, é a história bastante bizarra de um animal mantido em péssimas condições. O estranho ser carinhosamente chamado de "Bob Marley", depois de uma cura estética que o fez perder 4,5 kg de pelos, voltou ao seu esplendor inicial em meio à alegria de todos os especialistas. Se você olhar as fotos do antes e depois, terá dificuldades para reconhecê-lo!
Douglas County, Nevada/Facebook
O Douglas County Animal Care & Services está acostumado a receber visitas tarde da noite. Na maioria das vezes são pessoas que deixam os animais em frente aos portões, que são encontrados na manhã seguinte pelos trabalhadores do abrigo. Desta vez, o animal deixado em uma gaiola era um pouco diferente do habitual.
A cena que a superintendente Liz Begovich e seus colegas viram era muito rara. Um animal não identificado, coberto por uma montanha de pelos sujos e que nunca haviam sido cortados.
Douglas County, Nevada/Facebook
Uma vez trazido para dentro, as primeiras hipóteses foram apresentadas sobre a natureza misteriosa do animal. Foi imediatamente pensado que se tratasse de um cão, uma vez que eles geralmente têm os pelos menos tratados que os gatos. A equipe então tentou extrair a pilha de pelo da gaiola sem sucesso: os pelos impediam os seus movimentos. Para evitar ferir a pobre criatura, a tampa da gaiola foi aberta, revelando a natureza do animal que estava dentro dela.
O que foi descoberto deixou todos atordoados, na verdade, era um gato grande e cheio de pêlos, apelidado imediatamente por aqueles que estavam presentes de "Bob Marley".
Douglas County Animal Care & Services/Facebook
A equipe nunca tinha salvado um gato nessas condições. O pelo impedia seus movimentos e por isso estava consideravelmente acima do peso. O pobre animal foi levado imediatamente ao veterinário onde foi sedado e cerca de 4,5 kg de excesso de pelos foram removidos, chegaram a encher todo um saco de lixo. Uma vez recuperado e finalmente livre dos pelos, o gato imediatamente começou a andar pela sala com uma vitalidade recém-descoberta que obviamente já havia perdido.
Agora Bob está consideravelmente melhor e ainda está se recuperando dos anos de negligência que havia vivido.
Douglas County Animal Care & Services/Facebook
Agora Bob voltou a ser um gato simpático com cerca de 10 anos de idade, que ainda pode dar muito para a família que o aodotou. Nesse meio tempo, a procura pelo homem que o abandonou naquelas condições diante das portas do abrigo continua. As câmeras filmaram o momento e estamos tentando identificar essa pessoa, mostrando também suas imagens nas redes sociais. Se as opiniões estão divididas entre aqueles que pensam que foi ele quem salvou Bob e quem, ao contrário, o vê como um criminoso, a superintendente Liz Begovich parece ter idéias claras.
A mulher não tem muita confiança nas boas intenções desse homem, visto o modo como ele agiu. Com certeza a verdade irá aparecer, o importante no momento é saber que Bob está feliz e que está bem!