Um bebê que nasceu de 22 semanas é "recusado" por 16 hospitais... depois de 5 meses eles entendem que erraram
No momento em que descobrimos que esperamos um filho é quase impossível não ficarmos no "sétimo céu". No entanto, descobrir que algo pode dar errado pode nos trazer de volta à realidade dolorosa dos fatos. É provável que foi o que sentiu este casal de jovens pais quando descobriram que o seu segundo filho nasceria com uma porcentagem muito baixa de sobrevivência...
Robert e Molly Potter são dois jovens pais que recentemente se tornaram famosos na web pela história do nascimento prematuro de seu filho. O pequeno Cullen decidiu vir ao mundo com apenas 22 semanas de gravidez ao invés do padrão de 40 semanas, o que representaria um risco muito alto para a sua saúde. A probabilidade de vida dada à criança era de apenas 2%, mas isso não desencorajou os pais, certos de que o filho conseguiria sobreviver.
O que tornou essa situação ainda mais difícil foi a grande probabilidade de que a criança nascesse com deficiência e que, tendo nascido antes das 24 semanas, os hospitais pudessem recusar a admissão e o tratamento.
A esperança e fé do pai Robert e da mãe Molly, nunca acabaram, mesmo com tantas notícias ruins. 16 hospitais foram contatados por seu pai em três estados diferentes, até que um disse sim. O hospital da Universidade do Sul do Alabama, em Mobile, no condado homônimo, deu consentimento aos cuidados necessários para que a criança pudesse tentar sobreviver.
O hospital foi capaz de cuidar da mamãe e do pequeno Cullen, mostrando aos 16 hospitais como eles estavam errados. Para a ocasião, a mãe comprou-lhe uma pequena roupa de formatura, para celebrar uma cerimônia simbólica dentro do hospital entre os médicos e as enfermeiras. A história obviamente se tornou viral na web e motivou milhares de pessoas que torceram por Cullen. No final do artigo você pode encontrar um vídeo que resume toda a história da família com imagens da celebração.