As baterias dos celulares são muito potentes: veja seis coisas que você deve evitar de fazer para não ter graves consequências
Nas últimas décadas, os telefones móveis tornaram-se gradualmente nossos parceiros de vida leais e insubstituíveis, que não apenas nos ajudam em nossas tarefas diárias, mas também substituem a socialização.
Muitas vezes, no entanto, esquecemos que são dispositivos muito poderosos, que precisam de muita energia para executar suas funções complexas. De onde vem essa energia? Obviamente, de uma bateria igualmente poderosa, e é precisamente nisso que queremos nos concentrar: aqui estão 6 coisas que você não deve fazer se não quiser que a bateria se torne um perigo para você e para os outros.
- Esportes com o telefone no seu bolso. Correr ou andar de bicicleta pode ser uma ação perigosa e deve ser evitada. Não só o telefone tende a superaquecer, mas no caso de uma queda pode deformar e inflamar.
- Trocar a bateria em revendedores não autorizados. Todo mundo tem dito isso há muito tempo, mas há aqueles que ainda insistem em fazê-lo, com consequências que conhecemos bem. A bateria é um componente muito delicado e, por isso, pode custar cato.
- Usar um carregador não original. Nós sabemos que a tentação é grande. Em vez de gastar muito dinheiro com um carregador original, centenas de imitações são encontradas a um preço ridiculamente baixo. Não apenas danificam a bateria, mas colocam você em sério risco de incêndio.
6. Ignorar os sinais que o telefone nos envia. Uma bateria que descarrega rapidamente pode indicar um mau funcionamento. A solução não é carregá-lo com mais freqüência - ou pior, durante toda a noite -, mas ir ao centro de assistência.
Por fim, mesmo que não tenha nada a ver com a bateria, queremos lembrá-lo de limpar o telefone com um lenço antibactérias: você não imagina quantos germes podem se acumular no seu amado telefone celular!