Um filhote se recusa a deixar a irmãzinha doente no veterinário

por Roberta Freitas

12 Setembro 2018

Um filhote se recusa a deixar a irmãzinha doente no veterinário
Advertisement

Quando falamos de vínculo fraternal, falamos de relacionamento de afeto, lealdade, dedicação recíproca indissolúvel, que vão além do tempo e das dificuldades.

Mesmo se ser consanguíneo não conduz automaticamente ao estabelecimento deste tipo de relacionamento, crescer em conjunto certamente ajuda na sua criação. E é tão forte e característico que também pode ser encontrado em outros animais.

Por exemplo, esses dois filhotes nos mostram o que significa ser irmãos e superar os momentos mais sombrios juntos.

Um filhote se recusa a deixar a irmãzinha doente no veterinário - 1

Eles ainda são dois filhotes de pastor alemão, mas já enfrentaram uma situação muito grave.

De fato, esses dois cães contraíram uma doença terrível: o parvovírus canino. É uma gastroenterite que em filhotes com menos de seis meses pode facilmente ser fatal se não for tratada em tempo. Os sintomas mais comuns são disenteria - diarréia hemorrágica - vômitos, anorexia, exaustão extrema, recusa em comer e beber.

Advertisement
Um filhote se recusa a deixar a irmãzinha doente no veterinário - 2

Felizmente, os dois cachorros em questão foram tratados em tempo: o macho se recuperou rapidamente e podia retornar  para casa, mas não quis. Na verdade, ele não tinha a intenção de abandonar sua amada irmãzinha em um momento tão assustador. Ele havia acabado de passar pela mesma situação e sabia muito bem como era. 

No vídeo você pode ver como o irmãozinho tenta proteger sua irmã, abraçando-a com a pata e colocando o narizinho em seu pescoço: gestos de afeto e conforto, para que ele saiba que até que ela não fique bem novamente ele sempre estará ao seu lado.

Não é uma demonstração fantástica de afeto fraternal?

Advertisement