Negam a comida para uma criança pobre, então ele compra o almoço para centena de crianças
Muitas vezes as notícias do mundo não são exatamente reconfortantes, e de fato nos fazem duvidar tanto que perdemos a fé na humanidade.
Mas olhando ao redor, percebemos que, ao mesmo tempo, existem exemplos intermináveis de solidariedade e altruísmo que aquecem os nossos corações.
É por isso que a história do jovem Cayden Taipalus é uma daquelas que fica nos nossos corações: porque representa a melhor parte de ser humano.
Cayden tem apenas 8 anos de idade e talvez a sua tenra idade tenha permitido que ele notasse claramente uma injustiça e feito com que ele não pudesse ficar sem fazer nada.
Tudo mudou durante um almoço normal no refeitório da escola Challenger Elementary School, em Michigan: enquanto ele podia comer uma refeição completa, seu amigo tinha que se contentar com um sanduíche porque ele não tinha dinheiro suficiente no cartão da escola.
O evento o aborreceu profundamente, e foi assim que sua mãe, Amber Melke-Peters, o encontrou quando ele voltou para casa.
"Ele queria saber como poderia ajudar as crianças", disse Amber; que, como boa mãe, decidiu ajudá-lo.
Assim nasceu a idéia da "Pay It Forward: No Kids Goes Hungry", uma campanha de arrecadação de fundos para financiar as refeições de todas as crianças da escola vindas de famílias de baixa renda.
E isso não é tudo: Cayden começou a visitar parentes, amigos, conhecidos, vizinhos, explicando seu objetivo e pedindo apoio. Ele até circulou pelo bairro para coletar latas para reciclagem e ganhar mais dinheiro.
A ideia de Cayden tem sido muito bem-sucedida: a campanha lançada no FundRazr atingiu sua meta, chegando a arrecadar mais de US$ 41.000! Um número surpreendente - mas não tanto quanto o espírito de generosidade do jovem Cayden.
"Estou muito orgulhosa do meu filho", disse Amber. "Ele tem apenas 8 anos e entender o conceito disso é simplesmente fantástico aos meus olhos. Ele tem um coração de ouro".
E não é o único: toda a escola está realmente orgulhosa do grande gesto de Cayden.
Agora que Cayden abriu os olhos para a realidade, não pode limitar-se a olhar só para sua escola. Portanto, manteve seu objetivo, estendendo seu alcance a todas as escolas primárias do condado de Livingston.
Desejamos-lhe boa sorte, esperando ser um exemplo para todos nós!