2 irmãos fazem amizade com uma criança com deficiência: o motorista do ônibus escolar escreve aos seus pais para dar os parabéns
Uma das principais características das crianças é a sua sinceridade: a tendência a se expressar com gestos e palavras de forma clara, nítida e sem recorrer aos filtros que nós, adultos, estamos acostumados a usar em nossas vidas diárias.
No entanto, essa franqueza pode se manifestar em crueldade ou altruísmo - e isso depende da educação recebida. Nesse caso, o que impressionou Cindy Clausen, motorista de ônibus, foi o gesto de extrema gentileza e profunda doçura de duas crianças.
Como motorista de ônibus escolar, Cindy está acostumada a ver crianças de todos os tipos, e apenas alguns gestos são suficientes para que as entenda; mas, apesar de sua longa experiência, ficou chocada com o comportamento de duas crianças.
Eles são Annaliese e Jorge, dois irmãos que fizeram amizade com Jackson, um garoto deficiente: todas as manhãs, subindo no ônibus, os irmãos sentam ao lado dele, fazem companhia até a escola e o ajudam a descer. Uma atitude bem diferente daquela de seus colegas que evitam Jackson, ou zombam dele e o humilham.
Justamente por serem diferentes de seus companheiros de classe que Cindy decidiu escrever uma carta aos pais de Annaliese e Jorge, agradecendo-lhes por tornarem seus filhos seres tão amáveis e altruístas. Aqui está o texto completo, como publicado por Cindy no Facebook:
"Eu sou obrigada a escrever para dizer a vocês como seus filhos são lindos, por dentro e por fora! Isso só pode ser devido à educação, à paciência, à orientação e aos exemplos que vocês derem e ensinaram.
Eu tenho um menino no meu ônibus chamado Jackson. Ambos os seus filhos mostraram-lhe muita compaixão e o apoiam. Todos os dias seus filhos perguntam se podem se sentar com Jackson.
Alguns dias Jackson fica um pouco triste por entrar no ônibus, mas assim que ele vê Annaliese e Jorge começa a sorrir. Jackson tem dificuldade em andar e leva um tempo para chegar ao seu lugar.
Hoje, Annaliese o chamou para sentar ao seu lado dizendo: "Venha Jackson, você consegue" e quando chegamos à escola, Jackson conseguiu também levar a sua mochila.
Eu sei que vocês sabem o quão maravilhosos são seus filhos, mas eu queria que vocês soubessem o que eu também os acho demais!
Podemos apenas imaginar o quanto os pais dos dois filhos ficaram orgulhosos! E com razão!