Um enfermeira havia cuidado dele porque nasceu prematuro: 30 anos depois eles se encontraram no mesmo hospital
Os enfermeiros que cuidam de bebês prematuros são anjos verdadeiros: eles não só fazem o melhor para superar esse período difícil da melhor maneira, mas também oferecem assistência aos pais que são confrontados com o nascimento de uma criança com mil medos e incertezas.
A história que estamos prestes a contar é uma das mais doces que já conhecemos: uma enfermeira descobriu que uma criança que ela havia amamentado 30 anos atrás é agora uma colega de trabalho.
Vilma Wong é enfermeira na unidade de terapia intensiva neonatal de um hospital da Califórnia há mais de 30 anos. Ela cuidou de milhares de bebês prematuros. Com alguns dos pais que conheceu na ala, ele ainda mantém contato, mas na maioria das vezes perdeu completamente de vista as crianças e as famílias, e não sabe o que aconteceu com elas.
Brandon Seminatore é um jovem neurologista no mesmo hospital onde Vilma trabalha e também nasceu no mesmo hospital há 29 anos.
Vilma e Brandon se encontraram por motivo de trabalho: quando se conheceram fizeram algumas perguntas um ao outro e, quando ele disse o seu nome, ela imediatamente achou familiar. As dúvidas se tornaram ainda mais intensas quando ele disse a ela que tinha nascido naquele hospital. Vilma lembrou-se de ter cuidado de uma criança, há muito tempo, com o mesmo nome. Com uma dúvida muito grande, ela decidiu perguntar a Brandon se o pai dele era um policial e quando ele disse que sim, ela não teve mais dúvidas.
Vilma seguiu Brandon em sua luta pela vida quando nasceu prematuramente.
Brandon sabia de Vilma, porque sua mãe - quando soube que Brandon tinha sido contratado no hospital onde ele nasceu - contou a história daquela grnade enfermeira, mas pensou que ela estivesse aposentada, tendo passado quase 30 anos.
Mas Vilma ainda estava lá para ajudar crianças e famílias. Quando Brandon disse a seus pais que conheceu Vilma em pessoa, sua mãe lhe disse para levar uma foto dele com ela.
Foi assim que Brandon e Vilma decidiram tirar uma foto atualizada, só para comemorar o fato de que eles se encontraram depois de tanto tempo.
A história foi publicada no Facebook pelo próprio hospital.