Um comando da polícia revela o "truque" infalível para evitar multas por excesso de velocidade: respeitar os limites
Respeitar os limites de velocidade deveria ser uma norma virtuosa para todos, porque ainda acontece muitas vezes que os motoristas tenham os pés muito pesados no acelerador, com consequências que podemos imaginar. Para limitar o problema, as autoridades locais recorrem ao único remédio que parece funcionar: colocar uma mão na carteira de motoristas.
Receber uma multa por excesso de velocidade é realmente bastante odioso, especialmente durante uma viagem, porque pode ter um impacto considerável no orçamento familiar. No entanto, há um "truque" incrivelmente eficaz para não receber multas, e foi difundido pela página de um comando da polícia francesa. Aqui está!
A publicação, com foto de alguns sinais de trânsito, explica os três passos deste truque formidável:
1 - Observe os sinais de trânsito que mostram os limites de velocidade. Memorize o número indicado, seja a pé, de bicicleta ou de carro.
2 - Localize o velocímetro da máquina. Geralmente está localizado no painel de instrumentos em frente ao banco do motorista. A seta do velocímetro indica a velocidade com que o seu carro se move. Nos carros mais novos, a velocidade é indicada pelos números em uma tela sempre colocada no painel.
3 - A última etapa do truque é a mais delicada: certifique-se de que a velocidade indicada pelo velocímetro não exceda o número que você leu na placa! Desta forma, os radares de velocidade não poderão fazer nada!
Surpreendentemente, esse truque simples é conhecido por poucos. Se você seguir estas dicas, você nunca pagará multa por excesso de velocidade ... E as estradas serão muito mais seguras para todos!
Obviamente este artigo é irônico. Mas é uma brincadeira para mostrar o quanto é importante respeitar os limites de velocidade e as demais leis de trânsito. A segurança nas estradas é algo muito sério e todos nós devemos contribuir para que todos fiquem bem.