Um policial exausto decide ajudar um filhote em dificuldade: poucas horas depois ele será aclamado como um herói

por Roberta Freitas

01 Agosto 2018

Um policial exausto decide ajudar um filhote em dificuldade: poucas horas depois ele será aclamado como um herói
Advertisement

Todos nós não esperamos a hora de chegar em casa depois de um dia duro de trabalho, ainda mais se fizemos um turno duplo. E certamente Kareem Garibaldi, um policial de Lakeland, uma pacata cidade da Flórida, também tinha a mesma vontade.

Naquele dia, Kareem teve um turno de doze horas e você pode imaginar quais eram as suas condições. Mas isso não o impediu de fazer uma boa ação.

Facebook/LakelandPD

Facebook/LakelandPD

Kareem Garibaldi, que você vê na foto acima, estava em patrulha e estava terminando um turno duplo de doze horas, foi o terceiro dia consecutivo que ele estava fazendo essas horas, quando notou um cachorrinho abandonado. Era um cruzamento entre um boxer e um pit bull e estava na calçada sem coleira, aparentemente sem donos.

Advertisement
Facebook/LakelandPD

Facebook/LakelandPD

Não conseguindo achar os seus donos, Kareem decidiu levar o filhote para o abrigo de animais mais próximo. Acima você pode ver a cena que Connie Johnson, gerente do abrigo, encontrou: o policial e o cachorro, exaustos, dormindo um ao lado do outro na sala de espera.

Facebook/LakelandPD

Facebook/LakelandPD

"Ele estava exausto e o filhote também, eles dormiam um perto do outro, um daqueles momentos que derretem o seu coração. Ele estava tão determinado em ajudar aquele cachorro!", disse a doutora Johnson.

"Um ato realmente desinteressado, ele nem sequer pensou por um momento em ir para casa e descansar um pouco, a única coisa que ele pensava era como fazer aquele cachorrinho sobreviver. A um certo ponto ele até acordou para verificar se o seu amiguinho estava bem!"

Facebook

Facebook

O departamento de polícia de Lakeland compartilhou a história nas redes sociais e imediatamente deu a volta ao mundo. Ele também chamou a atenção de Dennis A. Ross, um membro do Congresso dos Estados Unidos, que decidiu recompensar o zeloso policial com uma placa por "Hometown Hero Award" ("Prêmio de Herói Cidadão").

"Eu também tenho cachorros e cenas como esta derreteram meu coração", disse Ross. "Com tudo que está acontecendo ao redor do mundo, precisamos fazer pequenos gestos para torná-lo um lugar melhor."

Facebook

Facebook

O cão agora está bem, depois de receber tratamento veterinário. Foi chamado Hope, "Esperança". Uma vez que Kareem o levou para a delegacia, um dos empregados se apaixonou loucamente por ele e decidiu adotá-lo.

Essas são as histórias que gostamos de contar!

Advertisement