A polícia compra um sapato para uma criança depois de vê-la caminhando só de meia

por Roberta Freitas

29 Julho 2018

A polícia compra um sapato para uma criança depois de vê-la caminhando só de meia
Advertisement

Muitas vezes fingimos não ver porque estamos com pressa ou simplesmente porque não queremos agir. Outras vezes, porém, nós não percebemos o que está acontecendo ao nosso redor, porque estamos muito ocupados com o que estamos fazendo. Esta história fala precisamente da capacidade de observação de dois policiais que fizeram feliz o dia de uma criança.

A nice Sunday night story. It comes from the Tukwila Police Department in Washington. This little boy didn’t have any...

Pubblicato da Frank Somerville KTVU su Domenica 15 luglio 2018

É inegável que uma das principais habilidades que deve ter um policial é aquela de saber observar. Seja para ver as infrações da lei, coisas mais ou menos agradáveis, ou até mesmo coisas que ninguém jamais desejaria. O que aconteceu com dois policiais do departamento de Tukwila, perto de Seattle, é algo que nos mostra como um pequeno gesto pode, às vezes, melhorar a vida de alguém.

Dois policiais estavam em um parque quando viram uma criança que andava descalça, com apenas um mar de meias. Quando perguntaram onde estavam seus sapatos, a criança respondeu dizendo como ele só tinha um par e que eles estavam pequenos demais para ele. Um fato que abalou os dois policiais, que além de pensar na segurança do garoto em risco, por causa das feridas que tinha nos seus pés, foram atingidos diretamente no coração.

Advertisement

Eles limparam e medicaram os pés do jovem com o kit de primeiros socorros, então um deles saiu para comprar um par de sapatos novos. Os policiais, depois de ajudar o garoto a calçar o novo par de sapatos, compraram também um picolé para ele. 

Um gesto que certamente não custou milhões de dólares, mas que tornou a vida e o dia de uma criança carente muito melhor. O comportamento que realmente mostrou a humanidade desses policiais, não foi ter comprado um novo par de sapatos, mas o picolé que acabou dando um final ainda mais feliz para uma boa história como essa.

Como esses dois heróis metropolitanos nos mostraram, não precisamos de grandes feitos ou de gastar muito dinheiro, são as pequenas coisas e a capacidade de observação que melhoram nossa vida e a dos outros.

Advertisement