5 modos no qual o nosso corpo reage com o fim de uma relação

por Roberta Freitas

28 Agosto 2018

5 modos no qual o nosso corpo reage com o fim de uma relação
Advertisement

O fim de um relacionamento é um terremoto na vida de qualquer um. Especialmente as histórias mais longas, quando terminam, deixam para trás uma série de arrependimentos e rancores e um sentimento de amargura geral por todos os projetos que nunca acontecerão. Sentir-se mal é normal, mas não falamos apenas dos nossos sentimentos: nosso corpo também reage a essa condição, quer queiramos ou não.

Aqui estão 5 dos sintomas físicos mais comuns do fim de uma história de amor.

1. Insônia e ânsia

1. Insônia e ânsia

Alyssa L. Miller/Flickr

Uma vez que estamos acostumados a ter alguém ao lado, ficar sem ele é muito difícil. Como se estivéssemos perdendo uma parte de nós, nos sentimos sozinhos e assustados sem saber o por quê. Isso afeta principalmente a qualidade do sono e também pode causar ataques de ansiedade durante o dia.

Advertisement

2. Problemas na pele.

2. Problemas na pele.

Cushy Spa/Flickr

Até mesmo a sua pele pode sofrer, com o aparecimento de acne ou espinhas. Isto acontece por duas razões: por um lado, quando estamos para baixo, tendemos a cuidar menos de nós mesmos, por outro, acontece um desequilíbrio hormonal que afeta a pele.

3. Dores no peito.

3. Dores no peito.

pixabay.com

Quando dizemos "problemas de coração" é literalmente disso que estamos falando. Várias pessoas experimentam dores no peito após o término de um relacionamento, uma sensação de opressão contra o torso e batimentos irregulares. Sintomas que são ligados ao estresse e a angústia do fim de uma condição estável que nos toca literalmente o coração.

4. Dores musculares.

4. Dores musculares.

pixabay

Quando estamos estressados, nosso corpo reage contraindo os músculos do corpo que estão sujeitos a espasmos e câimbras. Nesses períodos, é aconselhável fazer atividade física para liberar a tensão: mental e física.

5. Falta de apetite.

5. Falta de apetite.

pixabay

A falta de apetite é um dos sintomas mais conhecidos da tristeza. No entanto, a longo prazo, pode se traduzir em ganho de peso. Nosso metabolismo não encontra uma regularidade e o estresse torna nossas células menos capazes de metabolizar a insulina: o corpo secreta mais e isso causa ganho de peso.

Advertisement