Este raio-x mostra como uma uva não cortada pode obstruir as vias respiratórias dos pequenos
Os pais sempre mantêm os níveis de atenção muito altos e têm razão em fazê-lo: quando se trata de crianças, sabemos que dois olhos não são suficientes e que deveríamos ter cem. E como a experiência ensina onde e como é melhor direcionar esses olhos, compartilhar histórias entre mães - e pais - é de fundamental importância.
Por essa razão, uma mãe decidiu tornar pública a desventura - milagrosamente concluída - que a sua família viveu por causa de uma uva aparentemente inofensiva.
via IFL Science
A foto em questão é uma imagem de raio X que mostra claramente a uva presa na garganta de seu filho de 5 anos de idade; Felizmente, as vias aéreas não haviam sido completamente obstruídas, o que permitiu que a criança realizasse uma operação para remover a uva.
A história foi publicada no Facebook por Angela Henderson, autora de Finlee and Me, um blog criado na Austrália que oferece conselhos aos pais; entre esses está aquele de remover sementes e caroços, cozinhar os legumes a vapor para suavizar a consistência e cortar as uvas, tomates e cachorros-quentes. Uma lista completa seria longa, o importante é estar ciente do fato de que a traqueia de uma criança tem um diâmetro um pouco maior que a de um canudo, e isso deve ser levado em consideração na preparação de todos os alimentos.
O risco de sufocamento não é, de fato, tão remoto quanto se imagina. Quando cozinhamos e geralmente damos comida para as crianças, devemos sempre nos perguntar se a natureza da comida, suas dimensões e sua temperatura são adequadas para a boca dos pequenos!