Na Suécia aparece um "anjo solar" e muitos acham que possa ser um fenômeno sobrenatural
Não é difícil entender por que o homem é supersticioso há milênios. Você pode imaginar ter que explicar relâmpagos, vulcões, mas também coisas mais simples, como uma gravidez, sem nenhum conhecimento científico? O espiritismo foi a resposta mais simples e eficaz para toda uma série de fenômenos, ordinários e extraordinários, dos quais a ligação entre causa e efeito não era clara.
Mas parece que alguns fenômenos incríveis podem abalar até mesmo as certezas do homem do século XXI.
Aconteceu na Suécia, em alta altitude, perto de um abrigo para esquiadores. No céu, de repente, aparece algo extraordinário: um halo brilhante é desenhado em torno ao sol, como uma cruz de luz ou, de acordo com outros, as asas de um anjo. As filmam e fotografam o fenômeno e ficam de boca aberta.
Tão incomum foi o evento que, depois de alguns dias, a própria NASA teve o cuidado de explicá-lo.
Eles são chamados de "halos solares" e só podem ser observados sob certas condições. Quando a luz do sol atravessa nuvens de tipo cirros a pelo menos seis mil metros de altura, é refratada pelos minúsculos cristais que compõem as nuvens cirros, semelhantes aos prismas de seis faces. Se o observador está a uma altura próxima ao ponto de refração, e este é o caso de uma montanha, ele pode testemunhar o espetáculo luminoso sobrenatural.
Não são anjos, mas nós convidamos você a assistir o vídeo abaixo e se colocar no lugar das pessoas que estavam ali observando este espetáculo. Confira!