Este gato com rosto de humano é a coisa mais estranha que você vai ver hoje: as suas fotos já fizeram a volta ao mundo!
Diz a lenda que eles nasceram de um cruzamento entre um guaxinim e um gato: por isso o grande amor que eles têm pela água. Talvez a raça Maine Cook seja a maior raça de gato do mundo, originária da América do Norte, os machos podem chegar a 15 kg e se distinguem por uma pelagem espessa, especialmente na longa cauda, de várias cores e por seus grandes olhos e orelhas bem abertas e pontiagudas.
No entanto, de um tempo para cá, esta raça está se tornando popular não tanto por suas características, mas por um de seus exemplares: Valkyrie, a gata com um rosto humano.
Valkyrie é apenas uma gatinha de alguns meses, mas já é muito famosa nas redes sociais: sua mãe humana, Tatiana Rastorgueva, compartilhou um vídeo e algumas fotos da gatinha em seu Instagram, que imediatamente chamou a atenção de um grande número de pessoas.
A razão é óbvia à primeira vista: a gatinha tem um rosto que parece incrivelmente humano. Veja na foto: não parece que vai começar a falar a qualquer momento?
Em todas as posições, a sua carinha parece ade um humano!
Não está claro o que a torna tão semelhante a nós seres humanos: se a sua estrutura óssea ou a forma de seus olhos, que apesar da idade muito jovem, parecem infundidos com algum tipo de sabedoria!
A questão parece permanecer sem uma resposta. O que é certo é que a Valkyrie parece ter herdado dos gatos Angorás o lindo e longo pelo típico dos Maine Coons, mas também o caráter selvagem dos linces da América do Norte - onde nunca esteve: Valkyrie mora na Rússia, junto com a sua dona.
Seja qual for o mistério que envolve as origens de sua raça, Valkyrie ainda tem uma ótima personalidade: dócil e carinhosa, é muito sociável e gosta de afiar as unhas no seu brinquedo - talvez esperando um dia em se mudar para as florestas de seu país quese adaptam melhor ao tamanho que ela vai ter quando termirar de crescer.