Um jovem morre durante a guerra no Iraque: seus pais decidem adotar o cachorro que ele havia salvado
Existem momentos na vida de todos nós que parecem querer nos falar sobre uma realidade espiritual, paralela à nossa, e da qual podemos extrair a força e a coragem que precisamos para enfrentar as dificuldades terrenas. E quanto mais sofremos, mais o véu que separa as duas realidades se torna fino e, às vezes desaparece, para nos dar alívio. Foi o que aconteceu com o casal Rollins e Brittney Murray, a namorada de seu filho Justin, que morreu no Iraque, graças ao cão Hero.
https://blog.theanimalrescuesi...
Cidade de Newton, New Hampshire. É 2006, quando o jovem soldado Justin Rollins deixa a sua mãe Rhonda, o seu pai Skyp e namorada Brittney para ir para combater a Al-Qaeda no Iraque: ele não sabia que iria para Samarra, um dos epicentros da guerra, e que de lá ele nunca mais voltaria. Em um dia triste de março de 2007, dois oficiais do exército bateram na porta dos Rollins, trazendo a má notícia: seu filho querido Justin tinha morrido em batalha. A família caiu em desespero, e também Brittney, que tinha falado com ele no dia anterior, quando Justin tinha dito a ela que tinha feito algumas fotos "realmente ótimas." E essas fotos chegaram pelo correio até Brittney no dia seguinte: o seu grande amor estava segurando um dos oito filhotes que foram salvos por ele e seus companheiros.
Para Rhonda, é um sinal, um convite para não ser nocauteado: vê na imagem daquele cachorro uma missão a ser cumprida; e no dia do funeral de Justin, ele decide: "Eu quero um dos filhotes que Justin realizou no Iraque na noite anterior à sua morte".
https://blog.theanimalrescuesi...
E assim começou a campanha nas redes sociais chamadas de "Operation Hero": a busca por um dos cães salvos por Justin e que seus pais queriam chamar de Hero (Herói). Uma busca difícil que, graças aos antigos companheiros de Justin, finalmente teve sucesso: um dos filhotes foi encontrado e trazido para sua nova casa, com seus novos donos, para quem é um laço indissolúvel com seu filho. De fato, como o padre Skip deixa claro: "Essa foi a última vida que Justin salvou, e esse é o valor e o amor que temos por esse cachorro".
Source: abc news
E algo parece concordar com Skip. De fato, durante um documentário da ABC sobre a história de Hero, a equipe de televisão estava filmando as entrevistas com os Rollins; e aconteceu algo realmente estranho. Uma das câmeras captura um dramático raio de sol que brilha sobre Hero. Uma luz embaçada em um dia nublado, que parece estar lá para trazer uma mensagem, que de acordo com Rhonda é a seguinte: que Justin está lá com eles, para proteger sua família e também Hero - símbolo de seu amor.