Um cachorro é levado para um refúgio com um "rasta" enorme: depois de tosado nem parece o mesmo!
Naquela manhã, no Humane Society of North Texas, um abrigo de animais localizado em Forth Worth, no Texas, parou um caminhão cheio de animais de rua. A mulher que dirigia o caminhão não falou muito sobre como havia todos aqueles animais no veículo e os médicos do abrigo não fazem perguntas: é a prática nesses casos e a prioridade dos veterinários era salvar a vida desses animais, alguns deles muito raros e exóticos.
Entre eles estava um cachorrinho, que foi chamado de Pierre, que chegou em condições terríveis.
Foi assim que Pierre chegou no abrigo, com uma espécie de "rasta natural".
"A situação era tão séria que Pierre mal conseguia se mexer", disse Cassie Lackey, a gerente do abrigo. "Seu pelo estava tão cheio de nós que ele sentia dor quando se movia. E acima de tudo, não fazíamos ideia do que poderia estar sob aquele rasta. Nós tínhamos que estar prontos para tratar abrasões, pulgas e outros parasitas "
Então, eles colocaram um anúncio no Facebook para pedir reforços, explicando a situação. A resposta da comunidade do norte do Texas foi fenomenal. Choveram doações e ofertas de ajuda e o centro conseguiu cuidar de todos os animais, incluindo Pierre.
Enquanto estava sendo tosado, o olhar de Pierre recuperou a força. Dá para ver a olho nu como ele parecia se sentir melhor a cada quilo em menos!
Os médicos do centro cuidaram de todas as feridas de Pierre.
E depois disso ele tomou um banho para remover todas as pulgas.
Na foto você pode ver Pierre cheio de saúde com uma das funcionárias do centro. Restava somente encontrar uma família que o adotasse.
E foi fácil: a família Unzickers resolveu adotar Pierre.
"As condições de Pierre eram assustadoras, de partir o coração", disse Lackey, "Mas Pierre venceu e conquistou os corações de todos na nossa comunidade".