Os veterinários recomendam fazer este teste de 9 segundos antes de levar o seu cachorro para passear no sol
Sabe quando você queima seus pés na areia ou até mesmo na passarela de madeira da praia? Bem, por que você acha que a mesma coisa não pode acontecer com as patas dos cães?
A aparência das patas dos cachorros podem nos enganar e nos fazer pensar que elas têm uma alta resistência ao calor das superfícies. Na verdade, os especialistas dizem que elas não são muito diferentes dos pés humanos em termos de sensibilidade ao calor. Aqui está o que você deve fazer antes de levar o seu cachorro para passear no sol nos dias de calor.
Se o seu cachorro não quer caminhar, pode ser que o chão esteja muito quente.
Antes de sair com o seu cão, coloque a palma da mão no chão e espere por sete ou oito segundos. Se você não se sentir desconfortável, a temperatura é adequada para caminhar com o seu amigo de quatro patas.
A temperatura externa não é um bom indicador para entender aquela do terreno. As ruas retêm o calor do dia todo e demoram muito tempo esfriar: mesmo à noite, quando está mais fresco, as estradas ainda podem estar quentes!
Muitos donos interpretam o aborrecimento sentido pelos cães em certas condições como "manha". Na realidade, é provável que o contato com o asfalto esteja fazendo com que ele sofra e não saiba como se mover.