Uma menina com deficiência física não pode ir no passeio da escola: mas a professora te uma ideia comovente
Para Maggie, uma menina que sofre de paralisia cerebral, o anúncio de uma viagem de fim de ano pela floresta para fazer trekking não era motivo de alegria, mas de tristeza: sua deficiência física a impediria de andar pelo gramado com seus companheiros e, então, ela já imaginava ter que desistir de viver essa experiência.
Mas graças à vontade e bondade de sua professora Helma, Maggie também pode se juntar ao resto da classe e fazer algo que nunca esquecerá.
Helma trabalha para a Academy for Global Citizenship, uma escola pública que serve uma das zonas mais pobres de Chicago.
Sabendo que a pequena Maggie não poderia participar do passeio de fim de ano porque não podia caminhar, Helma teve uma ideia...
Comprou uma mochila de trekking que pudesse suportar o peso da menina e se ofereceu para levá-la nas costas durante o passeio.
Academy for Global Citizenship
Durante o passeio, Maggie dava forças para ela: "Vai professora! Você consegue!"
Fazendo esta boa ação, a professora deu de presente para a menina um dia que ela jamais vai esquecer.
O seu gesto altruísta já fez a volta ao mundo e, como muitos perguntaram para Helma se podiam dar suporte ao seu trabalho, ela criou uma página para recolher fundos para destinar à escola.