Veja por que você nunca deveria lavar as louças antes de colocá-las na máquina
As máquinas de lavar louça de hoje em dia são tão tecnológicas que mesmo quando a família é numerosa, lavar a louça à mão pode acabar consumindo mais água do que consumiria o eletrodoméstico. Quem usa sempre a máquina e comprou uma de última geração, provavelmente mantém o hábito de dar uma enxaguada nas louças antes de colocar tudo dentro da máquina, mas isso pode não ser bom e vamos explicar o porquê.
via curiosity.com
Veja por que enxaguar as louças antes de colocar na máquina pode ser uma péssima ideia.
Por que isso acontece? Porque a tecnologia em termos de eletrodomésticos melhorou tanto nos últimos anos que as máquinas de lavar louça de hoje, são dotadas de dispositivos eletrônicos e sensores capazes de detectar a quantidade de sujeira através da medição do nível de turbidez da água após a primeira lavagem realizada. Além de calcular a quantidade de carga e, portanto, a água necessária para a lavagem, os modelos mais recentes são capazes de entender a quantidade de detergente e a temperatura para aquele tipo de carga.
Se você enxagua bem as louças porque teme que o dispositivo não será capaz de remover esse tipo de sujeira, o que você estará realmente fazendo é dando a entender aos mecanismos que os pratos precisam de uma lavagem mais leve porque, basicamente, eles estão quase limpos!
É claro que não estamos dizendo que você deve deixar pedaços de comida dentro de pratos e panelas, mas você pode evitar a pré-lavagem das peças individuais; no máximo pode tirar os pedaços e deixar de molho antes de colocar na máquina. Assim, o seu eletrodoméstico vai conseguir limpar e esterelizar com altas temperaturas as suas louças e, além disso, você vai consumir muito menos água!