7 ótimos motivos para incluir o aipo na sua dieta
Sabemos que comer verduras todos os dias é muito importante, mas também não é nada fácil, mesmo que você goste, porque parece de estar comendo sempre as mesmas coisas. Por isso, é importante achar novos modos de cozinhá-las.
O aipo, por exemplo, é um alimento muito versátil e contêm uma série de propriedades que não param de surpreender os nutricionistas. Elencamos algumas para você.
1. Faz você perder peso
Usar o aipo como um lanche é uma maneira formidável de perder peso. Ele contém muito poucas calorias e é quase todo composto de água, o que significa que você pode comê-lo à vontade. Temperado com húmus ou manteiga de amendoim, continua com poucas calorias, é bom e ajuda o metabolismo.
2. Impede a desidratação
Muitas pessoas tendem a não tomar líquidos suficientes e nem sequer sabem disso. Os médicos nunca se cansam de repetir que o consumo de muita água, especialmente com a chegada do calor., é importante. O aipo é composto de 95% de água e é adequado para aquelas pessoas que não conseguem tomar muita água, mas não diriam não a um lanche.
3. É anti-inflamatório
Para aqueles que sofrem de artrite ou problemas cardiovasculares, o aipo pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a inflamação.
4. É amigo do estômago
O mesmo se aplica a pessoas que sofrem de azia. Manter sempre aipo na geladeira ajudará você a se sentir melhor.
5. Melhora o colesterol e a pressão sanguínea
Também para colesterol e pressão arterial, as propriedades do aipo não devem ser subestimadas. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Chicago, uma substância química presente no aipo, chamada "ftalida", reduz os níveis de colesterol e a pressão sanguínea.
6. Promove a digestão
Se você sofre de má digestão e muitas vezes se sente pesado, o aipo, que é rico em fibras, é ótimo para você e é certamente menos invasivo que os medicamentos. Coma regularmente por uma semana e você notará os efeitos.
7. É relaxante
O aipo parece ter também propriedades relaxantes e, especialmente se comido no jantar, antes de ir dormir, predispõe o corpo a um bom sono.