8 métodos para remover a sujeira e o mofo das juntas dos azulejos

por Roberta Freitas

24 Maio 2018

8 métodos para remover a sujeira e o mofo das juntas dos azulejos
Advertisement

Não precisa ser um maníaco da limpeza para decidir limpar os azulejos do banheiro e da cozinha. Principalmente o espaço entre os azulejos com o tempo acabam ficando pretos. E o pior é que se você lavar de maneira errada vai acabar deixando ainda mais sujas as juntas, deixando-as com um aspecto de mal cuidado. 

Vamos ver aqui alguns métodos para limpar as juntas dos azulejos que vão deixar o seu banheiro como novo. 

1. Pasta de dentes sem linhas coloridas

Indicado para as pequenas manchas, basta esfregar a pasta de dentes nos espaços entre os azulejos com uma escovinha de dentes. Não passe em cima das partes com silicone. 

Advertisement

2. Borracha

Uma simples borracha pode cancelar a sujeira nas juntas dos azulejos, mas é indicado somente para pequenos pedaços. 

3. Bicarbonato de sódio

Entre os remédios caseiros mais populares aquele do bicarbonato é ótimo porque age também como fungicida. Misture bicarbonaro e água e aplique o composto na parte a ser tratada, esfregue com uma escova de dentes; deixe agir por alguns minutos e depois enxágue. Atenção: em caso de mofo, o bicarbonato clareia, mas não o elimina totalmente. 

4. Gesso

O gesso deixa tudo brilhando com extrema delicadeza, clareia e, como produto natural, respeita o meio ambiente. Você pode misturar com um pouco de suco de limão e depois esfregar nas juntas. deixe secar e elimine a pasta com um pano úmido. 

6. Cloro

O cloro é um ótimo fungicida e, por isso, está presente nos melhores sprays contra o mofo. Eficaz na remoção completa do mofo, é um produto que você deve usar com cautela porque é muito irritante e polui. É bom usá-lo junto com outros fungicidas. 

Advertisement

7. Água oxigenada

A água oxigenada a 3% pode obter resultados muito melhores que outros detergentes especiais, vale a pena testar!

8. Limpar com vapor

Limpar com o vapor tem suas vantagens: é mais delicado, é um dos métodos mais eficazes, não causa alergias e não precisa esfregar! A uma temperatura entre 150º e 300º C, o vapor elimina de maneira eficaz o pó e a gordura das superfícies, até as mais difíceis! Mas as máquinas para fazer este tipo de limpeza não são muito econômicas. 

Advertisement