IKEA pede para as pessoas fazerem bullying contra uma planta por 30 dias: o resultado nos abre os olhos!
Para a jornada mundial contra o bullying, no dia 4 de maio, IKEA apresentou os resultados de "Bully a plant", uma experiência muito interessante sobre os efeitos do bullying. O estudo, feito em Dubai, teve a participação ativa das escolas com o objetivo de sensibilizar os jovens sobre os efeitos nocivos desse fenômeno: por 30 dias os estudantes tinham que insultar uma planta e elogiar a outra. Os efeitos foram evidentes.
Durante 30 dias aa plantas, tratadas da mesma maneira, foram objeto de elogios e de insultos, por 24 horas ao dia. Em que modo? Os estudantes registraram suas vozes nas redes sociais, em modo que as plantas pudessem ouvir tudo durante o dia inteiro. Ambas receberam a mesma quantidade de luz e água.
Os resultados da pesquisa são espantosos: as plantas que haviam recebido palavras carinhosas cresceram muito bem, enquanto as vítimas ds bullying não cresceram tanto, haviam folhas murchas e secas.
Considerando que as plantas também são seres vivos, a conclusão do estudo é assustadora: imagine o que o bullying pode fazer com um ser humano?!
O bullying é uma praga social, principalmente entre os jovens, e devemos lutar para que ele acabe e não faça mais vítimas no mundo todo.