Alguns conselhos para escolher o melhor abacaxi e evitar surpresas desagradáveis
Quando escolhemos a fruta e a verdura que vamos comprar, ou até mesmo no nosso próprio jardim, obviamente pegamos aquela que nos parece melhor. É importante ver se a fruta está madura e se a verdura está fresca. Mas quando se trata do abacaxi, é difícil escolher aquele melhor, porque do seu externo é difícil entender como está o seu interno. Foi por isso que resolvemos dar esta ótima dica de como escolher os melhores abacaxis. Confira!
1. A cor
Victoria Rachitzky Hoch/Flickr
A fruta não deve ser toda verde, mas deve ter tons que vão do amarelo até o verde, que indicam que está em um bom grau de maturidade.
2. As folhas
Dizem que quando o abacaxi está maduro, as folhas podem ser arrancadas facilmente, mas na verdade se isso acontece quer dizer que a parte interna está muito mole. O ideal é um meio termo.
3. A consistência
Antes de abrir um abacaxi, tente apertá-lo levemente com as mãos: a casca deve ser um pouco elástica. Se estiver muito duro, você pode deixar amadurecer por alguns dias, mas se estiver muito mole significa que já passou do ponto. Toque toda a superfície e se certifique que a fruta não tenha pontos mais duros e outro mais moles, o que pode significar que ela caiu antes de ser exposta.
4. O cheiro da base
U.S. Department of Agriculture Segui/Flickr
Quando a fruta está madura, do seu fundo você consegue sentir um cheiro muito bom de abacaxi fresco. Se você não consegue sentir nenhum odor, provavelmente ele ainda não está maduro. Se o odor é muito doce ou desagradável, então quer dizer que não está bom.
Gostaram das dicas?