3 regras de ouro pra transformar uma bisteca econômica em carne de primeira
Cozinhar bem uma carne não é tão fácil como parece! Para exaltar os sabores não basta colocá-la na panela por alguns minutos... Existem diversas técnicas para deixá-la com muito sabor.
Estas três dicas que vamos mostrar são ótimas para quando não temos em casa uma carne de primeira mas queremos fazer um prato igualmente delicioso do ponto de vista do sabor e consistência. Então confira!
1. Um banho de sal
Cooking With Jack Show/Youtube
Um boa cobertura de sal pode transformar qualquer carne econômica em um pedaço de carne muito macio. Cubra a carne com um estrato de sal grosso dos dois lados e deixe repousar por um tempo proporcionalmente a quanto é grossa a carne.
2. Cozinhar lentamente
Uma das regras que devemos respeitar quando cozinhamos a carne é aquela de não ter pressa... especialmente se a carne não é das melhores. Um cozimento lento e prolongado vai permitir que a carne mantenha a sua umidade interna e ao mesmo tempo vai romper as fibras. O resultado será muita maciez!
3. Marinar em uma base ácida
Você pode marinar a carne no suco de limão, no vinagre ou até mesmo no iogurte. Se, por exemplo, você escolher o suco de limão, pode fazer assim: coloque a carne em uma bandeja, derrame por cima meio copo de limão, adicione um pouco de sal e temperos a gosto. Vire a carne e veja se tudo está distribuído uniformemente. Deixe marinar por meia hora e depois cozinhe. Vai ficar uma delícia!