Torturou um cachorro até a morte: os juízes lhe dão uma pena que vai mudar a história
As histórias de maus tratos com animais, infelizmente, são inúmeras e temos que fazer alguma coisa para prevenir que isso aconteça: muitas das penas para quem tortura ou mata animais são inadequadas e isso não basta para impedir que pessoas ruins façam mal para os nossos amiguinhos.
A história de Puppy Doe e de seu assassino conseguiu mudar alguma coisa, pelo menos em Massachusetts.
A história de Puppy Doe, uma filhote de Pit Bull, começa no verão de 2013.
ARL Boston
O seu proprietário, Radoslaw Czerkawski, a comprou depois de ver um anúncio na internet: a cachorrinha tinha pouco menos de um ano, mas isso não serviu para que o homem não fosse violento com ela.
Depois de torturá-la, o homem a abandonou com o crânio, a coluna e as costelas quebradas, a língua cortada e um olho com um tumor.
Facebook/Justice for “Puppy Doe
As suas condições eram muito graves e, infelizmente, os veterinários não puderam fazer nada para salvá-la.
O homem que a feriu e abandonou foi punido depois de 5 anos, mas recebeu uma pena exemplar.
Facebook/Justice for “Puppy Doe
O senhor Czerkawski foi condenado de 8 a 10 anos de prisão, e está proibido de entrar em contato com qualquer animal, o homem também será extraditado para a Polônia, seu país de origem.
Os ativistas do Massachusetts lutaram muito para que Puppy Doe tivesse justiça e para que nenhum outro animal sofra o que ela sofreu. "Hoje é um dia histórico para os animais de Massachussets. Com a condenação de Czerkawski, conseguimos demonstrar que as pessoas que cometem atos de crueldade com os animais também serão punidos".
Sources:
- http://boston.cbslocal.com/2013/09/21/arl-offers-5000-reward-in-puppy-doe-torture-case/
- http://abcnews.go.com/US/wireStory/man-sentenced-puppy-doe-animal-cruelty-case-54048907