Na escola as crianças chegavam sem uma boa higiene, então os professores criaram para eles um armário especial.
Ser professor é uma tarefa muito gratificante, mas ao mesmo tempo não é nada fácil. No fim das contas, o professor não educa as crianças sozinho, mas acaba por estabelecer com elas um ligação afetiva muito forte e se interessa pelo seu bem-estar. Quando uma criança chega na escola com fome, com roupas sujas ou com uma higiene não muito boa, o professor não consegue ficar indiferente e acaba descobrindo algumas situações familiares problemáticas.
É uma realidade muito comum nas famílias com dificuldades financeiras, que alguns professores de uma escola americana resolveram mudar: vendo as crianças chegarem em condições não muito boas, eles criaram um 'armário das necessidades'.
Foi o marido de uma das professoras que publicou a foto do armário e a iniciativa viralizou.
Na foto se vê um armário com produtos de higiene pessoal.
No começo foram as professoras a comprarem, mas depois outras pessoas começaram a fazer doações. Tudo fica à completa disposição dos alunos, que podem pegar o que querem e quando querem. É um modo para resolver um pequeno problema (a higiene das crianças) e um problema mais amplo (a pobreza das famílias nas quais vivem). Por isso, temos que aplaudir a ideia desses professores.