9 imagens impressionantes que mostram como os vegetais mudaram ao longo dos anos
Todos nós somos acostumados a pensar nas frutas e vegetais na forma em que os encontramos no supermercado, pensando que Mãe Natureza os tenha feito assim. Mas se formos ver a história, vamos descobrir que alguns desses alimentos eram totalmente diferentes. Os agricultores, por causa das exigências do mercado, acabaram modificando alguns deles. Confira aqui!
1. Berinjela
No começo elas eram muito menores e redondas. Tinham várias cores e eram usadas principalmente como remédio. A seleção trabalhou principalmente na grandeza e na redução do sabor amargo.
pxhere.com
2. Milho
O milho que conhecemos vem de uma planta chamada 'teosinte', muito diferente do atual. Pouco a pouco quando os homens começar a cultivar as plantas, pegavam aquelas com mais grãos e com aqueles mais macios, até chegar no resultado atual.
Pixabay
3. Cenoura
Antes ela era branca ou violeta e era muito menor, originária do Oriente Médio. Por causa do seu ótimo sabor, acabou se difundindo rapidamente pela Europa, onde os agricultores começaram a selecionar aquelas com as raízes maiores. A cor laranja começou a se desenvolver na Holanda.
pixabay
4. Melancia
Muitos estudiosos dizem que as melancias tinham somente 5 cm e não tinham um gosto tão doce.
5. Morango
A versão selvagem do morango é mais doce, mas os agricultores a deixaram maior, mais coloridas e resistentes à doenças.
pixabay
6. Abacate
Pixabay
Antigamente a semente ocupava quase 100% desta fruta que tinham mais ou menos 7 cm de diâmetro. Seriam necessários 10 abacates selvagens para obter a mesma polpa dos atuais.
Pixabay
7. Tomate
Eram verdes e muito menores. Infelizmente os descendentes perderam boa parte do sabor, mas são maiores e fazem bem para saúde igualmente.
Pixabay
8. Pepino
Eram muito pequenos e cobertos de espinhos e continham uma substância danosa para os humanos. Com o tempo os agricultores selecionaram as plantas com mais água e menos sementes.
Pixabay
9. Banana
As bananas originais tinham sementes e não podiamser comidas cruas. Graças ao híbrido entre duas variedades, com os séculos a fruta virou uma das mais nutrientes do mundo.
Pixabay