Um cara cria uma esfera gigante colando 42.000 fósforos durante um ano e depois coloca fogo
Um cara de nome Wallace, que vive em Nova York, começou a brincar com alguns fósforos e resolveu colar uns nos outros até fazer uma esfera gigante.
Geralmente ideias do tipo acabam ficando só no papel, mas Wallace resolveu colocá-la em prática. Quando, depois de muitos meses, terminou a sua esfera, ele resolveu colocar fogo nela.
Depois de ter comprado diversas caixas de fósforos, ele começou a criar um render. Partindo das dimensões de cada fósforos ele fez uma imagem 3D e começou a colar.
A sua obra durou muitos meses e se alternava em fases de muito trabalho e outras nas quais Wallace não estava tão motivado pelo fato do trabalho necessitar de muita precisão.
Quando ele chegou na metade da esfera, ficou muito satisfeito com o seu trabalho, mas estava muito cansado.
Mas ele não desistiu e chegou ao ponto onde a sua criatura estava quase completa. Ele tinha abandonado a ideia de fazer uma esfera perfeita, mas continuou concentrado para acabar o seu trabalho.
E depois de dez meses ele acabou a sua obra: foram usados 42.000 fósforos.
O seu cálculo inicial previa 60 mil. Segundo Wallace a imprecisão pode ser devido ao fato das caixas não conterem todas 300 fósforos ou pelo fato que os fósforos não terem todos a mesma dimensão.
Mas depois de todo este trabalho, o gran finale não poderia ser outro que colocar fogo na esfera: afinal, para que servem os fósforos?
Wallace disse que mesmo tendo custado muito trabalho e um pouco de dinheiro, ver a sua bola de fogo foi algo muito gratificante.