11 lugares secretos escondidos em edifícios que todos conhecemos
Não é raro que os artistas de todos os gêneros decidam esconder pequenos segredos nas suas obras primas: talvez seja um modo de ficar ligado à ela, mesmo que ela passe a pertencer à coletividade. Temos diversos exemplos, mas desta vez decidimos nos concentrar nos segredos escondidos nos edifícios. Quem sabe você até esteve em um lugar desses e nem sabia o segredo que escondia.
O apartamento na Torre Eiffel.
No fim da construção da Torre, Gustave Eiffel decidiu reservar um espaço para ele: foi assim que criou um apartamento no terceiro andar.
Ainda hoje o apartamento é conservado como na época. Muitas foram as ofertas para passar ao menos uma noite ali, mas ele recusou todas.
Fonte: Independent
Uma prisão no Palazzo Ducale, em Veneza.
Com o termo 'Piombi' era indicada a área destinada aos detentos, situada no último andar do Palazzo Ducale.
O andar 103 do Empire State Building.
Oficialmente o arranha-céu tem 102 andares, mas o 103 existe e tem uma vista a 360° da cidade. O único problema é que ele quase não está protegido e é aberto. Para quem tem medo de altura, não é o ideal.
Os túneis subterrâneos de Las Vegas.
Estes túneis infelizmente são casa de milhares de pessoas que não têm onde morar. Las Vegas não é só glamour...
A sala secreta do Monte Rushmore.
Perto da cabeça de Abraham Lincoln, dentro da rocha, foi construída uma sala secreta em 1930. Ao seu interno estão diversos documentos da história americana.
Fonte: Business Insider
O edifício vazio na Times Square.
E um edifício cheio de tela luminosas e muitas pessoas se perguntam o que tem ali dentro. A resposta é: nada. Até 1992 era a sede de uma empresa que faliu.
O 'aquecedor' no Palazzo Apostolico.
O aquecedor do Cardinal Bibbiena é um pequeno ambiente situado no terceiro andar do Palazzo Apostolico, na Cidade do Vaticano. O "aquecedor" nada mais é que um banheiro privado integrado ao maior apartamento ocupado no tempo do cardinal.
Immagine: maxpixel.freegreatpicture.com
A suíte no Castelo Disney.
Dentro do castel existe uma suíte que foi construída a pedido do próprio Walt Disney. Somente agora a direção do parque permite que um pequeno número de pessoas visite o quarto.
Immagine: Rstoplabe14 /Wikimedia
O que se esconde na tocha da Estátua da Liberdade.
Hoje os turistas podem ir até a coroa da Estátua da Liberdade, mas antes era possível chegar até a tocha. Depois de uma explosão em 1916 as visitas terminaram e a tocha foi substituída.
Fonte: Amny
A estação abandonada de City Hall.
Ao longo da rede de metrô da cidade de Nova York existem diversas estações abandonadas. Uma delas é a City Hall que era o final da linha. Foi fechada em 1945 por causa da incompatibilidade com os vagões modernos. Ainda hoje é possível ver os seus belíssimos lustres de bronze.