10 objetos que têm um uso inesperadamente diferente daquele que você conhece!
Alguns objetos que usamos todos os dias têm um uso diferente daquele que conhecemos e que usamos. Em outros casos você deve ter notado alguns particulares aparentemente inúteis e que você não entendeu o uso, mas que, na verdade, têm um motivo para estarem ali. Lendo este artigo você vai poder descobrir alguns destes objetos.
O grampeador
Poucos sabem que a plaquinha de metal do grampeador serve para costurar as folhas em maneiras diferentes: girando-a de 180º, será possível obter pontos maiores.
Indicador na bateria
Alguns modelos de bateria de celular são dotados de um quadradinho de tecido (na verdade é parecido com o tecido) e o objetivo é mostrar a umidade no telefone: quando o dispositivo é muito úmido, o quadradinho fica vermelho.
Teclado
No teclado estão presentes duas linhas embaixo das teclas F e J e servem para indicar a posição correta das mãos quando escrevemos usando a técnica dos dez dedos.
Indicador do combustível
Em muitos carros, perto do símbolo do combustível, fica uma flecha que pode ficar direcionada em direção à direita ou à esquerda: ela está indicando a posição da tampa do reservatório, útil para quem usa carros diferentes ou aluga.
Tachinhas de metal no jeans
Serviam para reforçar os bolsos para que suportassem o peso das ferramentas que os operários colocavam nos bolsos para trabalhar.
Dentinhos e furo da fita métrica
A serrinha serve para riscar o ponto onde queremos trabalhar sem precisar de lápis ou caneta, já o furinho serve para enganchar o metro em um prego.
Furo na parte de trás do iPhone
O furo entre o flash e a câmera é um segundo microfone que tem como função isolar os ruídos.
Espremedor de alho
Muitos modelos têm uma protuberância de um lado e um furo do outro: serve para eliminar a semente das cerejas.
Fundo curvo das garrafas de vinho.
Patrick Heusser, www.x8ing.com/Wikimedia
Existem diversas explicações:
- a primeira é a dificuldade que se tinha antigamente em fazer garrafas com fundo plano, as técnicas que existiam permitiam de criar somente garrafas com o fundo curvo.
- outras explicação é que, com o tempo o vinho forma uma espécie de sedimento que, graças à presença da protuberância, fica no fundo e não se mistura com o líquido.
- por fim, dizem que pode ser por uma questão de etiqueta, assim quando se serve o vinho é possível pegá-lo pelo fundo.
Post-it
MARTIN SCHAPENDONK/blog.whitehorses.nl
O problema é que removemos o post-it de maneira errada e, assim, a folha fica sempre um pouco dobrada. Veja na imagem a maneira correta de remover a folhinha de post-it.