Aqui estão 10 ervas que você pode cultivar em água
Em muitas receitas, existe a necessidade de usar ervas frescas: mas você não tem a possibilidade de ter essas ervas frescas? Resolve eliminar elas da receita ou substitui por ervas secas? A boa notícia é que existe uma maneira muito simples para cultivar essas ervas em casa, sem a necessidade de plantar. Confira!
Como cultivar ervas em água.
Primeiro, pegue um galho de 15 cm de uma planta: você precisa escolher um galho jovem, com uma consistência suave e uma cor verde-clara. Antes de mergulhá-lo em água, retire as folhas mais próximas da base.
Coloque os galhos em um frasco ou em uma garrafa, o importante é que ele é tão vertical quanto possível. Cubra a base do recipiente com uma fita de papel ou um pedaço de pano para evitar problemas no crescimento. O último, no entanto, nunca será exposto à luz solar.
Inicialmente, certifique-se de mudar a água uma vez por semana: após a formação de raízes brancas (pode levar 6 semanas), você pode mudar menos frequentemente quando vê que fica nublado.
Aqui estão as ervas podem crescer na água.
Alecrim: escolha galhos jovens, aqueles que ainda não desenvolveram a parte lenhosa. Mantenha o jarro em um lugar ensolarado na casa.
Sálvia: O melhor momento para cortar os galhos é a primavera. Sálvia requer que a água seja alterada com mais freqüência.
Menta: coloque um pouco de menta na água e sua casa será inundada com um ótimo perfume. É uma das plantas que é mais fácil de cultivar na água, basta mergulhar em uma jarra.
Estragão: remova alguns galhos da planta na primavera, quando novos crescem. A espécie francesa é excelente para uso em alimentos cozidos.
Manjericão: Manjericão também é outra erva simples de cultivar. Remova um caule da planta antes da floração e coloque-a numa área quente da casa.
Tomilho: Tal como acontece com o manjericão, o melhor momento para escolher os galhos da planta está no estágio de pré-floração. Dica: para acelerar o crescimento da planta, corte as hastes mais longas de vez em quando.
Orégano: depois de colocar os galhos na água, dobre o final ocasionalmente.
Melissa: Pegue os galhos na primavera ou no outono e coloque o recipiente em um local muito brilhante. Certifique-se de alterar a água do frasco com freqüência. Com melissa fresca, você pode preparar excelentes infusões.
Stevia: Pegue os galhos jovens e mantenha-os em um local protegido e ensolarado.